Blog Feminino de Moda e Beleza Tanamoda | Roupas e Semijoias Revenda | Fornecedor, Fábrica e Atacado: Especialistas dizem que a 'Copa do Mundo' pode ajudar a baratear artigos esportivos.



Especialistas dizem que a 'Copa do Mundo' pode ajudar a baratear artigos esportivos.




Especialistas dizem que a 'Copa do Mundo' pode ajudar a baratear artigos esportivos.

Faltam menos de 80 dias para o início do maior evento do planeta: a Copa do Mundo. O Brasil está sendo apontado como uma das grandes favoritas para levantar a taça, o que impulsiona bastante o comércio esportivo durante o período. Os produtos mais vendidos normalmente são: camisetas da seleção, bola oficial da copa e chuteiras que os jogadores utilizam.

Grandes empresas aproveitam esse grande espetáculo para propagar suas marcas. Para se ter uma ideia, na última copa (2018), a final entre França e Croácia contou com 1,12 bilhão de espectadores. Especialistas em E-commerce dizem que é possível esperar uma redução de preços nos mais variados produtos do nicho, uma vez que a quantidade de vendas (devido a essa grande visibilidade) consegue compensar esse valor reduzido.

Segundo uma pesquisa realizada pela Toluna, as marcas mais lembradas respectivamente são: Nike, Coca-Cola e Adidas. Como podemos notar, são 2 gigantes no ramo de moda e calçados, dominando o espaço publicitário, o que faz sentido, considerando que seus produtos têm forte relação com o esporte. 

Existem também uma outra maneira de economizar em época de copa: utilizar códigos de descontos exclusivos. Normalmente essas grandes empresas fazem questão de criar um voucher temático para impulsionar suas vendas, por exemplo: no site "Cupom de desconto", você poderá encontrar páginas especiais tanto para a Nike quanto para a Adidas. Uma vez nessas páginas, basta escolher um código que faça sentido para a sua compra e utilizá-lo no seu carrinho.

É difícil saber em números qual é a previsão de redução dos preços, o que temos é uma estimativa positiva se considerarmos os dados que reunimos em copas passadas. Se o Brasil se consagrar hexacampeão, com certeza haverão muitas promoções para a camiseta verde e amarela.