Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como organizar suas roupas adequadamente para uma mudança de casa.

Como organizar suas roupas adequadamente para uma mudança de casa.


Como organizar suas roupas adequadamente para uma mudança de casa.

Não são poucas as preocupações que temos com uma mudança de casa. Desde a contratação dos profissionais adequados para algumas atividades, até a organização da nova casa, são vários processos que precisamos passar para conseguir evitar dores de cabeça.

Bom, que é cansativo todas nós sabemos, mas que várias dificuldades podem ser evitadas é que não temos ideia. Um exemplo muito grande é a questão das roupas, que são os itens que menos nos preocupamos, mas no final o trabalho fica bem maior.

Para se ter uma ideia, geralmente ficamos em torno de 2 horas só para arrumar as roupas, mas se seguirmos um certo passo-a-passo, podemos fazer tudo em 10 minutos, e o restante do tempo nos preocupar em organizar de fato o que não tem como evitar.

E para te ajudar a economizar muito tempo na arrumação das roupas na casa nova, fizemos um artigo com diversas dicas. Vamos lá:


1 - Separe as roupas

A maioria das pessoas costumam ter dois grupos de roupas: Aquelas que ficam no cabide e as outras que são guardadas dobradas. Na hora de embalar é ideal separar esses dois grupos, pois a maneira de se colocar na caixa ou item escolhido é diferente.

Você pode fazer dois grupos ou mais, depende do nível de organização que você procura. Se for apenas para transportar da melhor forma, separe as de dobrar das de colocar em cabides. Agora, se achar melhor, separe por cor, ocasião ou tipo por exemplo, para ter uma organização de maior nível.


2 - Leve-as já prontas para colocar no lugar

Imagine só poder reduzir para minutos o tempo de arrumar as peças na casa nova? Bom, isso é muito possível. Primeiramente você precisa lembrar do que geralmente costuma fazer ao chegar na nova casa. Lavar, passar, dobrar, colocar no cabide, enfim…

Agora, lembre de levar todas já prontas para guardar. Lave as roupas, passe e dobre ou coloque em cabides. Dê um jeito de transportar sem que perca todo o trabalho feito e pronto, ficará muito mais fácil para você.



3 - Utilize as embalagens adequadas

É claro que você irá precisar de embalagens especiais para colocar as roupas sem que elas sujem ou amassem durante o transporte. Use caixas ou malas. Para as roupas de cabide, encontre embalagens maiores, de maneira que elas possam ser transportadas esticadas, assim como se tivessem penduradas em seu roupeiro.

Já as roupas que serão levadas dobradas, você pode adequar ao recipiente, mas lembre-se sempre de deixar um espaço certo entre elas, para não amassarem por estarem muito juntas ou por estarem muito separadas e locomover durante o transporte.


4 - Prepare-as para o transporte

Agora é hora de preparar para o transporte. É legal escrever nas caixas o que tem dentro e a qual cômodo pertence, e demais informações. Por exemplo, na caixa de looks que são guardados em cabides, escreva: Roupas de cabide - Quarto - Coloridas. Enfim, coloque as informações que achar necessário para organização pós transporte.


5 - Agora é só colocar no lugar

E depois de seguir todos esses passos, é só colocar tudo no lugar. O legal é que você perceberá uma grande diferença de tempo para caso tenha optado por arrumar tudo depois.

Se faltar tempo, contrate uma empresa de mudanças que além de tudo, também embale seus itens corretamente. Procure indicações ou vá até o navegador que você tem acesso e pesquise por empresa que faça mudanças em Goiânia, por exemplo (caso more em São Paulo, troque “Goiânia” por “São Paulo”, e assim por diante).

Após encontrar a lista de empresas, anote o telefone, ligue, busque informações sobre quais os trabalhos estarão inclusos no valor, consulte o preço e depois contrate a melhor companhia baseada em custo x benefício.

E por fim, essas foram as dicas para você que costuma se mudar de casa às vezes, ou com frequência. Espero que tenham gostado e que coloquem em prática para ver o resultado.


Créditos: Guest post escrito e enviado por Kamila Mendes.

*Em caso de interesse sobre os produtos divulgados neste Blog, clique nos links e imagens de nossos artigos.