Tanamoda - Blog de moda e beleza: Mercado de vestidos de festas de casamento começa aquecer para 2020.

Mercado de vestidos de festas de casamento começa aquecer para 2020.


Vestidos de festas de casamento 2020

Festas de casamento acontecem o ano todo, isso é uma verdade. Porém, o mês de maio, considerado o mês das noivas, é o que recebe o maior número de casamentos, quando comparado aos outros meses do ano. 

Mas hoje em dia qualquer época do ano acontece a programação de casamento e o mercado desse nicho começa a ficar realmente agitado. É claro que muitos dos principais itens da festa são escolhidos e devidamente reservados já a mais tempo. Isso porque algumas igrejas mais tradicionais chegam a ter filas de mais de 2 anos para celebrações de casamento. 

Porém, uma parte bastante importante e muitas vezes pouco citada é o abalo que os convidados causam no mercado. Isso porque muito além da festa de casamento em si, ainda existem os trajes dos convidados e principalmente dos padrinhos e madrinhas. 

Quem é noiva, provavelmente já está com seu vestido reservado a algum tempo. Porém, as madrinhas começam a busca bem depois pelos melhores modelos para celebrar esse momento tão importante da vida de pessoas queridas. 

Para ajudar você a não errar nessa escolha, separamos algumas dicas para ficar atenta ao escolher o vestido de festa ideal para ser madrinha de casamento. Confira!



Comece a escolha o quanto antes.


É fato que quanto mais tempo você procurar, mais modelos vai experimentar e maior a chance de achar o vestido ideal. O que muitos não sabem é que com o turbilhão que acontece no período do ano em que estamos entrando, quanto mais próximo da data for escolher o vestido, provável que menos opções estejam disponíveis. 

Sendo assim, começar a procurar antes evita que você seja escolhida pelo vestido ao invés de escolhê-lo.  Para acertar na escolha você pode Ver o Site da VestSara entre outros sites especializados no nicho.

Faça provas para ajustes.


Escolher o vestido muito antes da data do evento tem vantagens e desvantagens. Quanto às desvantagens é preciso tomar determinado cuidado.

Um desses cuidados está relacionado com mudanças no corpo. 3 meses é mais do que o suficiente para que o vestido se torne apertado demais ou largo demais em você. Por isso, é essencial que uma prova do vestido seja feita cerca de 20 dias antes do evento. Nesse prazo é bastante possível pedir a uma costureira de confiança que faça os ajustes necessários. 

Ainda que você não sinta que engordou ou emagreceu no período, a prova é de extrema importância. Nunca é demais rever o vestido e repensar se ele está mesmo de acordo com aquilo que você imaginou para o casamento. 

Escolher o vestido ideal para uma ocasião tão importante quanto o casamento de alguém querido, pode não ser uma tarefa fácil. Mas, se organizando bem e não deixando para a última hora fica muito mais fácil acertar em cheio na sua escolha. Lembre-se de começar a procurar o quanto antes, pois se o casamento ocorrer próximo aos mês de maio, ou em datas festivas de final de ano a procura ficará realmente mais complicada, os valores dos alugueis sobem e pode ser que o vestido que goste, poderá não estar disponível na data que você precise. Não se esqueça também de marcar a prova do vestido com a sua costureira de confiança para fazer todos os ajustes finos do seu visual para o casamento. 

Essas são algumas dicas importantes para aquelas que buscam o vestido ideal para não fazer feio na festa de casamento.