Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como aumentar o bum bum - Procedimentos e exercícios que ajudam a aumentar os glúteos!

Como aumentar o bum bum - Procedimentos e exercícios que ajudam a aumentar os glúteos!


Como aumentar o bum bum

Como aumentar o bum bum? Saiba como aumentar os glúteos e tire suas principais dúvidas sobre o assunto. *Crédito da imagem: sweat.com

Um bumbum avantajado costuma ser um sonho de consumo bem comum na sociedade brasileira. Além de muitos exercícios de ginástica localizada e musculação funcionarem, também podemos recorrer a procedimentos estéticos específicos para turbinar a região.

Vamos conferir técnicas e exercícios que podemos aliar ao nosso dia a dia para promover o aumento do bum bum. Pronta para saber mais sobre o assunto? Confira a leitura até o fim!




Exercícios para o bum bum

Apesar de nem sempre os exercícios gerarem os efeitos sonhados, existe uma infinidade de opções para quem estiver disposto a suar para aumentar o tamanho do bum bum.

Geralmente quem inclui tais atividades como hábitos diários e se propõe a realiza-las constantemente (pelo menos três vezes por semana) atinge ótimos resultados:


Exercícios para o bum bumTreino glúteos e pernas

A ginástica localizada na região dos glúteos é responsável por fortalecer e tonificar tais músculos, deixando o corpo menos flácido e mais modelado.

Tal prática física é considerada a opção mais eficiente para esculpir o corpo e deixa-lo mais durinho.

A opção também é aliada do emagrecimento, promovendo a queima de calorias e delineando o corpo como um todo.


Pilates define o corpo?

Apesar do pilates não agir efetivamente sobre a região dos glúteos, ele é capaz de aumentar a eficiência durante a execução dos movimentos, pois desenvolve a consciência corporal, auxiliando (e muito) na prática dos outros exercícios como a ginástica localizada.

Dentro dessas modalidades, você pode realizar exercícios específicos para turbinar a região. Vamos conferir agora uma lista com 5 exercícios que potencializam a região do bumbum:


Treino glúteos e pernas
1. Agachamento livre: para iniciantes, deve ser realizado sem pesos. Aos adeptos da musculação, já podem incluir cargas para melhorar o condicionamento. O exercício trabalha os glúteos, quadríceps, coxa, adutores, abdominais e músculos da espinha, sendo essencial para glúteos funcionais.

2. Stepup: é um dos melhores exercícios para construir a região dos glúteos – muito utilizado também em treinamentos de alta intensidade.

3. Ponte com uma perna só: ajuda a tonificar o bumbum e fortalecer a musculatura das coxas e pélvis.

4. Ponte para glúteos: é como uma prancha para a parte de trás do corpo, sendo um dos melhores exercícios para glúteos porque exige esforço da musculatura durante o movimento, trabalhando o superior e o inferior do músculo.

5. Agachamento com barra: agachamentos com barra trabalham tanto os glúteos, quanto as coxas e quadríceps, delineando a região.


Caso você ainda não realize tal rotina de exercícios, é sempre importante ter o acompanhamento por um profissional especializado (de educação física) que possa montar seu treino de acordo com suas necessidades e condições físicas e de saúde, respeitando sempre seu condicionamento.




Procedimentos estéticos corporais

Para quem não obtém resultados efetivos com exercícios ou não tem disciplina para realiza-los, pode optar por procedimentos que promovam o aumento do bumbum de maneira mais “instantânea”. Vamos conferir agora as opções:


Silicone no bum bumGluteoplastia de aumento - Silicone no bum bum

A gluteoplastia é uma cirurgia plástica feita para quem deseja colocar silicone no bumbum, tanto para aumentar seu tamanho quanto para modelar o formato dos glúteos.

É um procedimento mais indicado para quem possui as nádegas pequenas, que apresentam flacidez, com formato achatado ou que já perderam a sustentação local.

Qualquer pessoa que deseja aumentar o bumbum pode fazer essa cirurgia, desde que não se apresente dentro das contraindicações, como: pacientes como lúpus eritematoso sistêmico (que pode ser agravado com o uso do implante de silicone) ou alguma condição médica específica que impeça de realizar a cirurgia.

É importante ressaltar que, como qualquer cirurgia, as contraindicações também incluem: pessoas com problemas cardiovasculares, diabetes não controlada, obesidade, distúrbios de coagulação, tabagismo, entre outros.

Além disso, uma complicação cirúrgica que envolve a parte estética é que a prótese pode ficar mal posicionada, deixando os glúteos com um aspecto artificial. Além de todas as complicações comuns a várias cirurgias plásticas, incluindo hematomas, abertura dos pontos, acúmulo de líquidos e contratura capsular da prótese. Por este motivo, algumas pessoas têm receio em realiza-la, optando por outros exercícios e procedimentos para o aumento do bumbum.


Lipoenxertia de glúteoLipoenxertia de glúteo

A lipoenxertia é uma técnica da cirurgia plástica que retira a gordura localizada em partes indesejadas do corpo (como costas, abdômen e coxas) para substitui-la em locais que precisam de preenchimento, definição ou volume aumentado, como os glúteos.

Primeiramente é realizada uma lipoaspiração em locais com acúmulo de gordura, com função de remover essa gordura localizada e esculpir, afinar e definir a região para redistribui-la para os glúteos ou outros locais de interesse, como mamas, coxas, lábios e olhos, realizando um enxerto de gordura. Além de ser utilizada para aumentar o tamanho do bumbum, o enxerto de gordura também pode corrigir assimetrias, defeitos ou diferenças de tamanho entre as nádegas.

A técnica não é recomendada para mulheres muito magras, devido à falta de gordura para executar o procedimento.

Além disso, por se tratar de uma cirurgia plástica que pode gerar complicações (como em qualquer procedimento deste porte – já citado na gluteopastia de aumento), é necessário a escolha de um cirurgião especializado, seguindo corretamente suas recomendações de pós-operatório.

Cabe a cada profissional especializado avaliar os casos separadamente e analisar se a cirurgia é indicada para a paciente em questão, tanto em quesitos estéticos quanto físicos.


Como aumentar os glúteosComo aumentar os glúteos rápido?

Aumentar o bumbum é um sonho que já é possível, graças a realização de exercícios que fortaleçam e definam a musculatura da região ou por procedimentos estéticos como cirurgias plásticas.

A opção mais saudável e sem riscos envolve aumentar o tamanho do bumbum com ginástica localizada e musculação. Porém, pessoas que não obtém resultados com tais práticas ou não possuem disponibilidade para realizá-las podem se amparar em opções como a gluteoplastia ou o enxerto de gordura nos glúteos.

Cabe a escolha de um profissional especializado para analisar cada caso e propor procedimentos adequados de acordo com a saúde de cada paciente, gerando um aumento efetivo do volume do bumbum.

Gostou do conteúdo de hoje sobre técnicas para o aumento do bumbum? Comente logo abaixo suas dúvidas – estamos prontos para atendê-la