Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como entrar em contato por e-mail para pedir parceria.

Como entrar em contato por e-mail para pedir parceria.


Como entrar em contato por e-mail para pedir parceria.

Como entrar em contato por e-mail para pedir parceria? Fiz esta postagem a pedido de uma leitora do blog, acho esse assunto realmente muito importante, pois se não soubermos apresentar as vantagens de anunciar em nosso blog, dificilmente conseguiremos fechar uma parceria. Vamos falar sobre a hora certa de procurar parcerias, como saber quais lojas fazem parcerias e número de seguidores que devemos ter. Também darei dicas do que escrever no e-mail ao entrar em contato com as lojas e as principais informações que devem ir no seu Mídia Kit.

- Leia também: Como gerar tráfego orgânico qualificado GRÁTIS para o seu blog



Como conseguir Parcerias para o meu Blog?


Em que momento procurar parceria:

Depois de ter cuidado do seu blog e conteúdo como expliquei na postagem anterior LEIA AQUI. Você deve esperar ter um número considerável de postagens e seguidores antes de procurar uma parceria. Cada empresa tem sua exigência a respeito do número de seguidores. O importante é que todas as redes sociais somadas (aquelas em que você divulga seu blog) tenham um número bom no total.

Como saber quais lojas fazem parcerias: 

Para saber quais lojas fazem parcerias com blogueiras, basta você prestar atenção nos blogs que visita. Clique nos banners e também nos links das postagens que as blogueiras fazem. Aqui no blog por exemplo, eu tenho a tag Look da CK, onde post looks com os Recebidos. Já faz um tempo que estou dando prioridade para as parcerias por dinheiro, por isso você encontra exemplos mais recentes em Publi Post e também em Parceiros (que renovam seus banners a cada 3 meses).

Quando acessar as lojas online, a área de contato, na maioria das vezes fica no rodapé dos sites. Alguns até já possuem uma área dedicada as parcerias com blogueiras (normalmente as empresas que trabalham por permuta). As lojas que mais oferecem parceria na área de moda são lojas da China. Então não tenha medo de usar o Google Tradutor!

Número de seguidores para conseguir parcerias:

Não existe uma regra, como mencionei anteriormente, isso pode variar de loja para loja. Para explicar de forma mais clara, irei mostrar o exemplo de exigência de uma loja de moda. Confira abaixo.

Você é um blogueiro de moda?
Você quer roupas absolutamente de graça? Então, não hesite em enviar-nos um e-mail sobre si mesmo. Você pode começar ganhando roupas livres que valem US $ 40 a US $ 200 a cada mês!
Política Blogger Moda
1.Requirements.
Seu blog deve ter mais de 1.000 seguidores (via Bloglovin ou Google Friends). Você precisa ter pelo menos 5.000 seguidores em uma de suas contas de redes sociais.

Então, isso significa que os 1.000 seguidores podem ser no Blogger, Bloglovin, ou até Google Plus. Também vale se todos esses juntos somarem 1.000. Se não tiver tudo isso de seguidores você deve ter ao menos 5.000 em alguma outra rede social, ou pode mostrar a eles que tem 5.000 em suas redes sociais somadas.




E-mail Pedido de Parceria


O que escrever e incluir no e-mail de pedido de parceria:

Não adianta entrar em contato apenas dizendo que quer parceria e já ir colocando o link de seu blog. Você deve dizer porque gostaria de uma parceria e por qual motivo seria bom para a loja ser parceira do seu blog. Você pode escrever sobre isso, mas a forma mais profissional e eficiente é através de um Mídia Kit. Vamos falar um pouquinho sobre mídia kits depois, primeiro quero mostrar como escrever ao entrar em contato por e-mail com as lojas:

Olá!
Meu nome é Camilla Kleemann, sou blogueira de moda e gosto muito da sua loja. Adoraria ter postagens sobre suas roupas incríveis em meu blog. Link do seu blog
Sou criativa, tenho boa escrita e boa fotografia. Todos meus seguidores somados resultam em 15k. Link das redes sociais
Confira meu Mídia Kit: (anexar imagem no email)
*Se não tiver mídia kit coloque assim:
Você pode conferir meu trabalho visitando o blog: Link Aqui
...
Obrigada pela atenção! 


*Não esqueça que se a loja for internacional, você deve traduzir o texto do seu email no Google Tradutor e enviar a versão em inglês. Caso contrário, seu e-mail pode não ser lido e você estará perdendo uma oportunidade.

Que estatísticas colocar no seu Mídia Kit/E-mail?

Coloque apenas as principais informações no seu Mídia Kit. Não adianta colocar redes sociais em que você tem apenas 50 seguidores e não posta conteúdo relacionado ao blog. As estatísticas devem ser verdadeiras e coletadas através do seu Google Analytics. O Analytics é a fonte mais confiável para isso, além de ser mais solicitada pelas empresas. As estatísticas do Blogger costumam mostrar visitas de bots (visitas que não são reais), já o Google Analytics, não mostra esses resultados inválidos. Para evitar essas visitas falsas, não divulgue seu blog em sites suspeitos, que costumam te prometer muitas visitas magicamente.

Quando você já tem um blog com uma boa quantidade de conteúdo e publi posts, as lojas não costumam pedir muitas informações, já que eles podem ver a qualidade/experiência do seu blog através do conteúdo. Pelo menos é o que acontece comigo, eu tenho um mídia kit, mas nunca utilizei, já que as empresas começaram a me procurar.

DICA: Se eu fosse você, não me preocuparia tanto em procurar parcerias, mas sim em como mantê-las. Pois se seu blog for bom, você só precisa focar no conteúdo e divulgação, que as parcerias irão vir automaticamente.

Por isso, o verdadeiro SEGREDO para ser uma blogueira de sucesso é...


SABER COMO GERAR TRÁFEGO ORGÂNICO QUALIFICADO PARA SEU BLOG.

11 comentários:

  1. Saiuuuuu o post tão esperado, eu não sabia que era tão simples, claro que precisa ter o público certo, mas agora é só trabalhar mais no conteúdo e esperar para pedir minhas primeiras parcerias <3

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sugestão Carol, obrigada pela dica.

      Boa sorte com as parcerias, você consegue! ;*

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas e preciosas, conseguir parceria não é tão fácil como parece mesmo e leva um bom tempo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá! Exige bastante esforço mesmo, mas é super possível.

      Beijos <3

      Excluir
  3. Adorei este post, até o vou guardar :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ana! Logo o post será útil pra você.
      Acompanhe o blog para receber mais dicas como essa :)

      Beijinhos!

      Excluir
  4. olá, tudo bem?
    Que legal você estar compartilhando essas dicas, com certeza ajudará bastante gente. Parabéns pela iniciativa.

    Seguindo o blog! ^^
    BIO-LIVROS | PÁGINA | Produtos Natura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Muito obrigada <3

      Já estou seguindo você também! ;*

      Excluir
  5. Como entrar em contato para pedir parceria

    Fiz essa postagem a pedido de uma leitora do blog, acho esse assunto realmente muito importante, pois se não soubermos apresentar as vantagens de anunciar em nosso blog, dificilmente conseguiremos fechar uma parceria.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente achei um post bom que explique bem..

    cantinhodalariblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Legal ter esse direcionamento de como fazer parcerias, pra não passar uma imagem de amadorismo, acredito que as empresas dão muito valor a este tipo de apresentação, além de avaliar seu conteúdo e relevância, claro.

    www.fizdeproposito.com.br

    ResponderExcluir