Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como conseguir patrocínio para blog

Como conseguir patrocínio para blog


Como conseguir patrocinio para blog

Como conseguir patrocínio para blog? Bom, vou ensinar aqui um pouquinho do que aprendi nesses 6 anos de Blogosfera, para que vocês não levem mais de um ano, como aconteceu comigo e consigam a primeira parceria o quanto antes. É super possível de conseguir, sem nenhum segredo ou milagre, apenas esforço e dedicação.

Ao contrário do que se ouve muito, o mais importante não é o número de seguidores. Claro que isso também tem sua importância, mas eu tive minha primeira parceria com 200 seguidores no blog. No começo você vai precisar correr atrás de parcerias, mas depois que conseguir as primeiras, as lojas que entrarão em contato com você, pode acreditar!

Nessa parte inicial, quero trazer uma lista do que realmente é importante, para você não perder seu tempo fazendo as coisas da maneira errada. Então, vamos as nossas 5 primeiras dicas!


Leia Também:

Como entrar em contato para pedir parceria
Como trabalhar em casa pela internet
Como materializar dinheiro com a lei da atração





Como conseguir parcerias com lojas da china (ou outras lojas)


1 - Conteúdo do Blog

O mais importante de tudo você já deve saber, é o conteúdo. Para tudo nessa vida é preciso o mínimo de esforço e dedicação. Se você quer conseguir parcerias copiando postagens dos outros (que é algo ilegal), ou escrevendo menos de 200 palavras por post, é melhor desistir. Você pode até conferir os assuntos do momento, mas deve sempre fazer o seu próprio texto. Use a criatividade!

Outra coisa que devemos evitar, são os erros de português. Ninguém nasceu sabendo, mas podemos solucionar isso utilizando corretores ortográficos e tirando nossas dúvidas no Google. Se mesmo assim, você ainda não se sente segura, é melhor pedir para alguém revisar os textos pra você. Além disso, utilize sempre imagens de qualidade faça uma boa formatação em seu artigo. Ok?

2 - Layout do Blog:

Não menos importante que o primeiro item, o Layout é a casa do seu blog. Ele é o lugar que você irá receber seus leitores e também seu cartão de visita para as empresas.

De nada adianta ter um conteúdo maravilhoso, se as pessoas não conseguem ficar mais de um minuto em seu site. Essa rejeição, costuma ocorrer por conta da desorganização, demora no carregamento, excesso de enfeites, ou cores que doem os olhos. Não esqueça também, que seu layout precisa funcionar bem, tanto na web, como no celular. Para seus leitores terem uma boa experiência pelo celular, seu layout precisa ser responsivo. Assim, o carregamento ficará mais leve e as informações mais fáceis de ler e encontrar.

A principal função do layout é facilitar a navegação do visitante e permitir uma leitura agradável. Quando possível, invista em uma identidade visual, para que as pessoas reconheçam seu blog sempre que entrarem ou virem imagens do seu logo nas redes sociais.

3 - Divulgar Postagens:

Se você acha que basta ter uma página no Facebook e divulgar uma vez a cada post novo, desculpe, mas está enganado(a) novamente. Em primeiro lugar, não adianta postar uma vez no mês, assim você não terá leitores e muito menos lojas interessadas em seu blog. Você precisa atrair seu público para o blog, tendo conteúdo criativo toda a semana (no mínimo) e compartilhando em vários grupos e redes sociais todo o dia!

Não tem tempo para divulgar em muitos lugares? Pesquise sobre técnicas de SEO, para alcançar a longo prazo, um trafego orgânico vindo do Google. Ou melhor, faça um curso de Pinterest e consiga tráfego grátis de qualidade, apenas com essa rede social incrível. Vou te contar um segredo, 90% das visitas deste blog são vindas do Pinterest. O blog deu um salto quântico, quando eu aprendi a usar essa ferramenta, que é mais do que uma simples rede social.

Este é apenas um de meus pins, que manda tráfego de qualidade todos os dia para o meu blog:






4- Interagir com Leitores:

Sempre responda seus leitores nos comentários do seu blog e visite o blog deles para retribuir o comentário. Mas atenção, não adianta sair colando uma frase pronta em tudo que é blog. Você deve ler o conteúdo, comentar sobre o assunto e ao final deixar o link do seu blog, sem pedir nada em troca. Se a pessoa for um leitor de verdade, ela irá retornar assim como você. Pronto! Você conquistou um leitor fiel! As empresas querem provas de que seu blog tem leitores e uma delas são os comentários.


5- Persistência e Paciência:

Talvez você não consiga parceria já nas suas primeiras tentativas. Se você desistir no primeiro, segundo, ou terceiro não, nunca irá conseguir nada na vida. Afinal, se fosse fácil ninguém se esforçaria para dar o seu melhor e assim as empresas estariam desperdiçando dinheiro, não é mesmo? Se não for o momento certo, continue se dedicando e aguarde com calma o crescimento do seu blog. Antes de pensar em parcerias, é importante conquistar seu público e ter uma boa quantidade de conteúdo. Faça por amor e colha os resultados depois!

Como acelerar o crescimento do seu blog?


E se eu disser que você pode gerar toneladas de visitas para seu blog sem gastar horas e horas divulgando? O Manual do Pinterest é para você que deseja crescer a audiência do seu blog usando esse poderoso mecanismo de pesquisa! São 66 páginas de um conteúdo rico, que te ensinará exatamente o que fazer para explodir o tráfego do seu blog usando o Pinterest! Já imaginou crescer seu blog e torna-lo um negócio? Imagine não ter que se preocupar com suas visualizações diárias, porque o Pinterest faz isso no piloto automático – e de graça! Imagine ganhar dinheiro suficiente com o seu blog, para viajar e fazer tudo o que você sempre quis. O Pinterest é a chave! E agora, imagine ter as estratégias corretas para fazer tudo isso acontecer. Neste e-book, você aprende como mudar a sua vida!

Gente, vou ser muito sincera...

Pelo valor de R$ 45 (preço de uma pizza ou festa), você vai receber uma mina de ouro em conhecimento.

Essas informações valem muito mais do que o valor cobrado, e este pode aumentar a qualquer momento.




Espero que tenham gostado das dicas! Comentem suas dúvidas, ajudarei no que for possível.

7 comentários:

  1. Exatamente Camila.
    As dicas do post são importantíssimas e quem segue á risca consegue o objetivo esperado.
    Bjos http://www.amodainfoco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristal, fazendo tudo direitinho não tem erro!

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Eu adorei o teu post, eu ainda não estou atrás de parcerias, mas sempre que aparecem pessoas perguntando sobre eu ponho meu link e redes sociais, para caso a pessoa esteja interessada. Mas eu adorei as dicas, você poderia fazer um post de como se oferecer para parcerias né? Acho que é nisso que o pessoal mais erra.

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia Carol, já sei sobre o que vai ser minha próxima postagem!

      Beijos :)

      Excluir
  3. Parabéns Camilla, ótimo post! Vejo muita gente começando a blogar hoje por causa do dinheiro, fama e das parcerias, eu penso que quem começa assim já está começando errado! Um blog não cresse do dia para noite, é como se fosse uma muda você planta e tem que cuidar todos os dias, com o tempo você vai colher os frutos.

    Gostei do seu blog ótimo conteúdo! :)

    www.ideiamasculina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Railson... Eu comecei errado, só depois que resolvi blogar por amor que as parcerias começaram a aparecer. Fico feliz que gostou :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Como conseguir parcerias com lojas

    Bom gente, vou tentar ensinar aqui um pouquinho do que aprendi nesses quase 3 anos de Blogosfera, para que vocês não levem mais de um ano como aconteceu comigo e consigam a primeira parceria o quanto antes.

    ResponderExcluir