Tanamoda - Blog de moda e beleza: Mega Hair causa queda de cabelo?

Mega Hair causa queda de cabelo?


Mega Hair causa queda de cabelo?

Não podemos negar que um cabelo com estilo e bem cuidado faz com que nossa autoestima fique nas alturas. E hoje em dia o que não falta é novidade nesse mercado, fazendo com que nos defrontamos com diversos produtos e técnicas inovadoras. Mesmo diante de um cenário todo novo, às vezes, a gente se pega olhando para uma técnica bem antiga, mas que nunca saiu de moda, o nosso amigo Mega Hair. Quem nunca pensou ou utilizou o mega para dar um up no visual?




Antes de mais nada, vamos conhecer os tipos de Mega Hair que existem?


Pode parecer que não, mas a grande maioria das pessoas que optam por alongar as madeixas, não tem conhecimento de que existem várias maneiras de realizar o procedimento. Diante disso, resolvemos citar os principais tipos, para que quando a ideia de colocar surgir, você já tenha um direcionamento sobre qual é o mais adequado ao seu tipo de cabelo:

Mega Hair Microlink
1. Mega Hair Microlink


Tem a vantagem de não utilizar nenhum tipo de química. A sua colocação é feita por um anel metálico que envolve o cabelo próximo a raiz. Uma precaução a tomar é verificar se o anel está muito próximo ao couro cabeludo, pois isso pode causar danos e até deixar algumas falhas na cabeça.

Mega Hair Tic Tac

2. Mega Hair Tic Tac


Bastante conhecido, é o famoso Mega para eventos especiais, ou até mesmo para usar por poucos dias. Tendo como vantagem essa praticidade, além de não agredir a maioria das pessoas que o utilizam. A sua fácil aplicação também é um fator determinante para que ele seja um dos tipos mais procurados.

Mega Hair Great Lenghts

3. Mega Hair Great Lenghts


Você deve estar se perguntando que tipo de Mega é esse, não é? Mas não se preocupe, este tipo é o famoso Mega Hair cola de queratina. Este é o mais utilizado pelas mulheres por sua semelhança com a realidade, sendo percebido apenas por quem realmente entende de cabelo. É importante levar em consideração a sua reação ao produto, pois existe o risco de desenvolver algum tipo de alergia e até perder cabelo.


Mas afinal, ele causa ou não queda de cabelo?


Mega Hair causa queda de cabelo?
Quando se toma a decisão de utilizar o Mega, aconselha-se procurar um profissional bem qualificado para que o risco de danos nos cabelos seja pequeno, e sempre ficar atenta a manutenção e aos cuidados com a higiene. Por este motivo, é importante perceber se você realmente está disposta a ter esse cuidado a mais, para não sofrer as possíveis consequências, sendo uma delas a queda de cabelo.

A perda dos fios pode ser causada por diversos motivos, tais como: Má alimentação, uso de medicamentos e até genética. Quando perceber que está perdendo muito cabelo é recomendado a procura de um especialista, pois talvez haja a necessidade de tomar algum remédio para queda de cabelo.

Em casos específicos, é comum ouvir relatos de pessoas que perderam muitos fios após usar o aplique e se arrependem amargamente, porém vale lembrar que cada pessoa reage de uma forma diferente. Existe um tipo de anomalia chamada alopecia por tração, que é causada por excessivas puxadas nos fios, seja fazendo tranças, rabo de cavalo, manias e na má colocação e manutenção do Mega Hair. Então quando decidir utilizar, pesquise bem e também pergunte a si mesmo se estará disposta a cumprir com a manutenção. Qualquer sinal de perda excessiva de fios não hesite em procurar um médico.

Créditos: Guest Post enviado por Eduardo Saad