Blog Feminino de Moda e Beleza Tanamoda: Dicas para acertar na hora de aplicar a sombra!

Dicas para acertar na hora de aplicar a sombra!

Dicas para acertar na hora de aplicar a sombra!

Para um olhar poderoso, nada como escolher corretamente a sombra que será usada. Além de saber como combinar as cores, também é preciso se atentar à aplicação. A expert de Natura Yolanda Reis ensina tudo o que você precisa saber para um acabamento perfeito da sombra. Veja as dicas, que incluem aplicar corretivo na pálpebra móvel e lápis de olho branco em pontos estratégicos, e arrase no look!




Corretivo na Pápebra

Para potencializar a cor da sombra aplique corretivo em toda a pálpebra com batidinhas. O corretivo ajuda a uniformizar o tom e apresentar a verdadeira cor da sombra utilizada. Ele também tem a função de fixar melhor o produto e ajudar na duração. Para esfumar com maior facilidade (se essa for a intenção), sele o corretivo com um de sua preferência, ou sombra na cor da pele. Após esfumar, você pode reaplicar o corretivo apenas na pálpebra móvel (ou parte dela) e aplicar a sombra nessa área que deseja potencializar.

Dedo ou Pincel?


Tem quem aplique a sombra só com pincel e tem quem prefira o dedo. As duas técnicas funcionam, mas depende da intenção final da maquiagem. É importante usar o pincel quando você quer uma produção mais elaborada, com esfumados e cores diferentes que criam nuances em degradê. Vale usar o dedo para aplicações rápidas. Finalize o look com a máscara de cílios. É básico, mas valoriza o olhar para dias de pressa em frente ao espelho!

Umedeça o Pincel


De acordo com a expert, aplicar gotinhas de água na sombra ou umedecer o pincel ou o dedo é uma segunda opção para potencializar a aplicação da sombra. “Esta técnica realça a cor e o brilho e aumenta a fixação”, diz. Yolanda indica esse truque para makes noturnos, quando a intenção é uma maquiagem mais carregada.

No entanto, é importante prestar atenção que esse truque só pode ser usado com produtos que têm essa tecnologia em sua fórmula, como a Sombra Ultrapigmento Duo, de Natura Una. Caso contrário, o efeito pode ser o inverso: a sombra ressecará e ficará craquelada.

Mais um aviso: sombras umedecidas não esfumam bem. “Aplique especialmente na parte móvel da pálpebra. Nos côncavos e supercílios o ideal é a aplicação com sombra seca”, avisa Yolanda.

Lápis Branco


Para realçar o sombreamento da make use o lápis branco no final e em pontos estratégicos: logo abaixo das sobrancelhas e na metade externa dos supercílios. "Faça um pequeno rabisco e depois esfregue com o dedo anelar suavemente para naturalizar. Esse truque suspende o olhar e faz contraste com as cores aplicadas na sombra", diz. Segundo a maquiadora, um pouco de lápis branco no canto interno dos olhos também destaca as outras cores.

Mescle Tons


Escolher dois ou três tons de sombras que servirão de base é uma boa opção para deixar o olhar ainda mais marcante. A dica de Yolanda é começar pelo mais escuro e aplicá-lo na parte externa dos olhos. "No meio coloque a segunda tonalidade e finalize no canto interno dos olhos com a mais clara", indica. Para um resultado bacana, depois de depositar a cor, use o pincel para esfumar e gerar uma conexão entre elas. Dica extra: Aposte nos trios de sombras, a maioria já costuma vir com cores que combinam entre si e formam um gradiente bonito.

Produtos Sugeridos

Corretivo Facial Natura AquarelaLápis Kajal Cor Intensa Natura AquarelaSupermáscara para Cílios Aquarela
Pincel PRO Olhos Esfumador Natura UnaSombra Ultrapigmento Natura UnaTrio de Sombras Natura Una

Fonte: Conteúdo Publicitário para CDNs - Rede Natura.