
Para um olhar poderoso, nada como escolher corretamente a sombra que será usada. Além de saber como combinar as cores, também é preciso se atentar à aplicação. A expert de Natura Yolanda Reis ensina tudo o que você precisa saber para um acabamento perfeito da sombra. Veja as dicas, que incluem aplicar corretivo na pálpebra móvel e lápis de olho branco em pontos estratégicos, e arrase no look!
Corretivo na Pápebra
Para potencializar a cor da sombra aplique corretivo em toda a pálpebra com batidinhas. O corretivo ajuda a uniformizar o tom e apresentar a verdadeira cor da sombra utilizada. Ele também tem a função de fixar melhor o produto e ajudar na duração. Para esfumar com maior facilidade (se essa for a intenção), sele o corretivo com um pó de sua preferência, ou sombra na cor da pele. Após esfumar, você pode reaplicar o corretivo apenas na pálpebra móvel (ou parte dela) e aplicar a sombra nessa área que deseja potencializar.
Dedo ou Pincel?
Tem quem aplique a sombra só com pincel e tem quem prefira o dedo. As duas técnicas funcionam, mas depende da intenção final da maquiagem. É importante usar o pincel quando você quer uma produção mais elaborada, com esfumados e cores diferentes que criam nuances em degradê. Vale usar o dedo para aplicações rápidas. Finalize o look com a máscara de cílios. É básico, mas valoriza o olhar para dias de pressa em frente ao espelho!
Umedeça o Pincel
De acordo com a expert, aplicar gotinhas de água na sombra ou umedecer o pincel ou o dedo é uma segunda opção para potencializar a aplicação da sombra. “Esta técnica realça a cor e o brilho e aumenta a fixação”, diz. Yolanda indica esse truque para makes noturnos, quando a intenção é uma maquiagem mais carregada.
No entanto, é importante prestar atenção que esse truque só pode ser usado com produtos que têm essa tecnologia em sua fórmula, como a Sombra Ultrapigmento Duo, de Natura Una. Caso contrário, o efeito pode ser o inverso: a sombra ressecará e ficará craquelada.
Mais um aviso: sombras umedecidas não esfumam bem. “Aplique especialmente na parte móvel da pálpebra. Nos côncavos e supercílios o ideal é a aplicação com sombra seca”, avisa Yolanda.
Lápis Branco
Para realçar o sombreamento da make use o lápis branco no final e em pontos estratégicos: logo abaixo das sobrancelhas e na metade externa dos supercílios. "Faça um pequeno rabisco e depois esfregue com o dedo anelar suavemente para naturalizar. Esse truque suspende o olhar e faz contraste com as cores aplicadas na sombra", diz. Segundo a maquiadora, um pouco de lápis branco no canto interno dos olhos também destaca as outras cores.
Mescle Tons
Escolher dois ou três tons de sombras que servirão de base é uma boa opção para deixar o olhar ainda mais marcante. A dica de Yolanda é começar pelo mais escuro e aplicá-lo na parte externa dos olhos. "No meio coloque a segunda tonalidade e finalize no canto interno dos olhos com a mais clara", indica. Para um resultado bacana, depois de depositar a cor, use o pincel para esfumar e gerar uma conexão entre elas. Dica extra: Aposte nos trios de sombras, a maioria já costuma vir com cores que combinam entre si e formam um gradiente bonito.
Produtos Sugeridos
Fonte: Conteúdo Publicitário para CDNs - Rede Natura.