
O maior inimigo do cabelo feminino são as pontas duplas, que além de deixar o cabelo com o aspecto feio significa que ele também não está saudável.
As pontas duplas geralmente se tornam bem mais visíveis quando o cabelo está fraco e quebradiço, fazendo assim com que as vezes seja necessário um corte para que os fios possam voltar a se desenvolver saudavelmente.
Existem as pontas duplas que podem ser tratadas e recuperadas, pois em sua maioria o problema está na falta de nutrição e hidratação dos fios.
Para evitar as pontas duplas há uma série de dicas que devem ser levadas em consideração e colocadas em prática. Depois de fazer de tudo para evitar esse problema, caso não tenha jeito, aí realmente é necessário apelar para um corte.
Se você sofre com esse problema e não sabe o que fazer para evitar a famosa ponta dupla, veja o texto a seguir e siga as nossas valiosas dicas.
Fazer cronograma capilar
O cronograma capilar será o maior aliado na recuperação dos cabelos quebradiços e com pontas duplas.
Ao realizar o cronograma é necessário que para cada etapa sejam utilizados produtos específicos, assim realmente será possível perceber a melhora dos fios e o cabelo será tratado corretamente.
Cortar as pontas com frequência
Uma das melhores alternativas para evitar as pontas duplas é cortar o cabelo de 3 em 3 meses, isso faz com que o cabelo se desenvolva mais rápido sem as pontas sem vidas. Além disso, existem muitos cortes que retiram as pontas duplas sem comprometer o comprimento do cabelo.
Proteja o cabelo do calor
O calor é um dos principais vilões do cabelo, por isso é importante proteger para que a quebra seja evitada, já que ele retira a umidade natural do cabelo.
Por este motivo, ao utilizar escovas ou chapinhas, aplique antes um protetor térmico e ao se expor ao sol por muito tampo, também é importante utilizar meios que protejam os cabelos dos raios de sol.
Cuidado com os anticoncepcionais
O uso dos anticoncepcionais para ajudar na beleza sempre forma métodos comuns, e, de fato eles podem até ajudar quando se trata de oleosidade no cabelo, mas para o caso de pontas duplas não é o mais indicado, sendo sempre importante consultar um médico e pesquisar antes do uso de qualquer remédio.
Utilize um bom reparador de pontas
Um bom reparador de pontas ajuda a selar a cutícula do fio, fazendo com que o aspecto e saúde dele melhore. Por isso é importante escolher um reparador que realmente venha evitar as pontas duplas. Um bom reparador de pontas é o óleo de argan, que sela bem a cutícula do cabelo.
Não esfregue o cabelo
Esfregar o cabelo com a toalha é um erro que muitas mulheres cometem. O atrito da toalha com o fio faz comque o cabelo comece a quebrar, pois quando molhado o cabelo se torna mais frágil. O correto é pressionar a toalha levemente nos fios, para que o excesso de umidade seja retirado.
Lave corretamente
Há todo um processo para lavar o cabelo que deve ser respeitado e isso ajuda a prevenir as pontas duplas e evitar os cabelos quebradiços.
Primeiramente deve-se lavar o cabelo com o shampoo, em seguida aplicar a máscara de acordo com o cronograma capilar e depois selar a cutícula dos fios com um condicionador.
Créditos: Guest post enviado por Sabrina Monteiro.