Blog Feminino de Moda e Beleza Tanamoda | Moda Feminina, Looks, Decoração, Estilo e Tendências 2021.: 6 poderosos aliados da memória na alimentação.

6 poderosos aliados da memória na alimentação.



Alimentos benéficos para memória

Sabe aquele ditado que diz “você é o que você come”? Pois é, ele se aplica muito bem para a nossa dieta. Nosso corpo possui um delicado equilíbrio químico, que pode ser prejudicado com uma dieta inadequada, ou melhorado com uma dieta correta. E apesar da maioria das pessoas pensarem imediatamente em “peso”, quando falamos em dieta, comer os alimentos corretos pode trazer benefícios muito maiores para o nosso corpo, como o aumento da nossa memória. É isso mesmo, nosso cérebro também necessita de uma nutrição adequada, que pode ser alcançada com os alimentos corretos. Por isso, preparamos uma listinha com alguns alimentos muito poderosos, capazes de melhorar nossa memória e nossas capacidade de concentração e foco nas tarefas.


Alimentos benéficos para memória


1. Benefícios do Peixe

O peixe é um alimento duplamente benéfico para o nosso cérebro: além de proporcionar o fósforo, que é a substância responsável pela energia do sistema nervoso, esse alimento ainda proporciona grandes quantidades de ômega 3, um óleo essencial, importante na regeneração dos tecidos do sistema nervoso.

2. Benefícios das Frutas vermelhas

Possuem altas quantidades de vitaminas C e E, que tem ação antioxidante no nosso organismo, retardando o envelhecimento natural das células do cérebro. O consumo regular desse tipo de fruta – morangos, mirtilos, açaí, entre outros – proporciona altas doses de antioxidantes para o cérebro, funcionando perfeitamente para frear o envelhecimento natural do tecido nervoso.

3. Benefícioa do Abacate

Basicamente, o abacate possui as vantagens dos dois alimentos anteriores: ele contém altas doses de vitamina E, além de possui bastante óleos essenciais em sua composição. Muitas pessoas evitam o abacate, por se tratar de uma fruta muito gordurosa, mas ele tem a capacidade de aumentar a circulação sanguínea no cérebro.

4. Benefícios do Chocolate

YEEEEI!!! Isso mesmo, chocolate é bom para a cabeça. Infelizmente, não todos os tipos de chocolate: apenas o amargo, com alta concentração de cacau. Ele é repleto de substâncias antioxidantes, além de aumentar o nível de prazer do sistema nervoso. Mas deve ser consumido em pequenas quantidades: apenas 2 ou 3 quadradinhos por dia.

5. Benefícios da Semente de Girassol

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, sementes de girassol não são só para passarinho. Além de possuírem óleos naturais essenciais para o organismo, são capazes de fornecer altas doses de vitamina E, antioxidante para o sistema nervoso. Infelizmente, o uso do óleo de girassol em frituras não traz esses benefícios, já que as altas temperaturas desfazem substâncias benéficas presentes no girassol.

6. Suplementos cerebrais

Nem todos os problemas de memória ou concentração estão relacionados necessariamente com a perda de neurônios ou com o envelhecimento do sistema nervoso: pode ser a simples falta de uma substância conhecida como “colina”.  Infelizmente a maioria dos alimentos possui baixas doses dessa substância, restando o uso de suplementos como Genius X para recuperar os níveis de colina no sistema nervoso. Outra opção é o suplemento Intelimax IQ, que aumenta a produção natural de Acetilcolina diretamente no sistema nervoso!

Créditos: Guest post enviado pela nossa parceira Regina Silva do blog Sou Penélope.