Blog Feminino de Moda e Beleza Tanamoda | Moda Feminina, Looks, Decoração, Estilo e Tendências 2021.: 10 dicas para uma pele mais jovem

10 dicas para uma pele mais jovem



Todos nós nos esforçamos para ter uma pele saudável, brilhante e mais jovem. Pele bonita é reflexo de uma mente saudável e de um corpo saudável. A fim de conseguir isso, a maioria de nós experimenta uma centena de produtos, mas infelizmente só o uso desses produtos não é capaz de trazer os resultados esperados. Trouxemos algumas dicas simples, para que você possa evitar as rugas e conquistar uma pele radiante.

10 dicas para uma pele mais jovem

Como ter uma pele saudável


1. Beba muita água: 

Esta é a mais importante de todas as dicas de beleza para uma pele mais jovem. A água compõe cerca de 70% do seu corpo, sem falar que é essencial para ter uma pele fabulosa. Beba muita água para manter a pele hidratada. Leve uma garrafa onde quer que vá, se precisar comprar prefira água de coco, essa água é mais saudável do que as bebidas gaseificadas.

2. Dieta equilibrada: 

Inclua na sua alimentação alimentos que contenham ácidos graxos, ômega e antioxidantes. Aumente a ingestão de legumes e frutas frescas como laranjas, maças e melancias. Os legumes e frutas ajudam também a hidratar manter o brilho da pele.

3. Rotina de cuidados: 

Siga uma rotina de cuidados da pele que inclui limpeza, tonificação e hidratação e esfoliação. Nunca durma com maquiagem e prefira usar sabonetes e produtos específicos para limpar pele do rosto. Após limpar a pele, é muito importante hidratá-la para recuperar a elasticidade e proteção. Escolha o hidratante certo para o seu tipo de pele. Produtos Sugeridos.

4. Proteja a pele do sol: 

Fique seguro usando protetores solares para proteger do sol. Eles ajudam a prevenir rugas precoces e câncer de pele. Use um protetor solar específico para o rosto e que ofereça um FPS alto. Reaplique o protetor solar sempre que necessário. Além disso, opte por maquiagens (base, pó e batons), que tenham fator de proteção solar. Hidratantes Sugeridos, Maquiagens Sugeridas.

5. Cuide do seu sono: 

Descanse bastante e mantenha o bom humor. Se você está cansado e seu corpo não descansar o suficiente, isso se refletirá em sua pele. Durma ao menos 8 horas por dia. A cura mais rápida da pele que está sem brilho e de uma mente mal humorada é um sono profundo.

6. Evite os sulfatos: 

Os sulfatos estão presentes na maioria dos produtos para limpeza de pele vendidos no mercado. Alguns sabonetes tiram os óleos naturais da pele, deixando a sua pele seca, escamosa e até mesmo com coceira. Procure por produtos que não contenham parabenos, sulfatos e silicones.

7. Fique longe do cigarro: 

Isso leva a rugas profundas, pigmentação e pele ruim. Com o ambiente já tão poluído e criando danos em sua pele, você não vai querer problemas de pele auto infligidos pelo uso do tabaco. Livre-se disso!

8. Exercícios e meditação: 

Exercitar-se regularmente ajuda a ter não só um corpo saudável, mas também uma pele melhor. Tente yoga, meditação e exercícios de respiração profunda para manter seus nervos calmos. O estresse é um dos maiores inimigos da pele!

9. Mantenha os pincéis limpos: 

Limpe os seus pincéis de maquiagem regularmente e jogue fora as esponjas velhas. Pincéis sujos podem conter bactérias e provocar fungos. Use shampoo e condicionador para limpar seus pincéis. Você pode usar uma gota de antisséptico também. Sugestão de produtos.

10. Use fronhas limpas e macias: 

Troque suas fronhas frequentemente, e prefira tecidos suaves. Fronhas de algodão tiram a umidade da pele, deixando ela seca escamosa, facilitando o aparecimento de rugas. Além disso, o tecido amassado marca e machuca sua pele, deixando linhas de sono ao acordar. Experimente trocar o algodão por seda ou cetim.

Dicas extras: São muitos fatores que afetam o envelhecimento, a idade, o clima, a genética, condição de saúde entre outros. O mais sensato é nos apegarmos aos fatores que podemos mudar ou contribuir. Como vimos, à alimentação é muito importante, através de uma dieta Alimentar Anti Oxidante, podemos buscar a manutenção diária dos nutrientes comendo antioxidantes e alimentos que melhorem a qualidade da pele. Recomendamos que assista ao vídeo: Dieta Antienvelhecimento + dicas de cardápio grátis!


Créditos: Artigo enviado pela nossa parceira Rosi Feliciano e editado pela Tanamoda.