Blog Feminino de Moda e Beleza Tanamoda | Moda Feminina, Looks, Decoração, Estilo e Tendências 2021.: Dieta Detox pós Natal e Ano Novo

Dieta Detox pós Natal e Ano Novo





Nas festas de final de ano é muito comum abusar da comida e bebida e logo vem o desconforto e os quilinhos a mais. Para combater esse deslize e também para quem busca mais saúde, nós buscamos a melhor e mais fácil dieta de detox, com essa sugestão de cardápio desintoxicante você conseguirá um ótimo resultado.

Dieta Detox

Um programa de desintoxicação não é sobre a perda de peso drástica ou uma dieta da moda, é sobre o limpar seu sistema de toxinas, reiniciar hábitos alimentares saudáveis ​​e tratar o seu corpo para uma boa nutrição. Uma dieta detox pode aliviar vários problemas de saúde, como ganho de peso, inchaço abdominal, indigestão, dores de cabeça e perda de energia.




Sugestões de Café da manhã:


- Mingau feito de flocos de aveia, milho ou arroz.
- Leite de soja com banana ou sultanas para adoçar.
- Ovos escalfados ou cozidos.
- Iogurte de soja com mel, sementes de linhaça e de girassol.
- Abacate.

Sugestões de Almoço:


- Salada de centeio e pão torrado.
- Salada de batata de casaco, picada e embebida em molho francês enquanto ainda está quente.
- Salada de massa utilizando massas (não-trigo) com frios, legumes no vapor.

Sugestões de Jantar:


- Cozinhados ou grelhados de peixe (4 porções por semana), com pelo menos 3 porções de legumes cozidos no vapor.
- Grelhado orgânico, peito de frango sem pele (não mais de 2 porções por semana).
- Arroz integral com legumes no vapor e tofu.
- Feijão ou lentilha ensopado servido com arroz integral.


Agua Detox de Limão


Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo, desinchar, perder peso e livrar das toxinas após Natal e Ano Novo 2016.

Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã. Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.





Mais Dicas Detox


- Tome 1 colher de chá do complexo leite de cardo (disponível em lojas de alimentos saudáveis ​​) em meio copo de água à temperatura ambiente para estimular a função hepática e de controle de desejos 15 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar.

- Tome 2 colher de chá de casca de psyllium (também disponíveis em lojas de alimentos naturais) em um copo grande de água para ajudar no processo de desintoxicação e melhorar o funcionamento do intestino. Espere 15 minutos antes de tomar o café da manhã.

- Misture 2 colheres de chá pó spirulina orgânica (disponível na loja de alimentos saudáveis) em sumo de maçã e água. Beba no meio da tarde para ajudar na desintoxicação e fornecer nutrientes valiosos.


Reeducação Alimentar


A reeducação alimentar é o método em que se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida. Mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar um cardápio com alimentos saudáveis. Assim, o segredo para obter boa forma e se desintoxicar, é comer o máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar os outros alimentos.

*Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Fonte: Parceira Rosi Feliciano do blog perfumes.blog.br