Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como usar Pó Compacto e controlar a pele oleosa.

Como usar Pó Compacto e controlar a pele oleosa.


Quer dar fim ao brilho e conquistar uma pele aveludada? Veja como tirar o melhor do pó compacto.


Oleosidade e excesso de brilho são, sem dúvida, dois grandes vilões de beleza das brasileiras. Afinal, além de incomodar, eles comprometem a durabilidade da maquiagem. E é aí que entra em cena o pó compacto, que, além de controlar ambos os efeitos, ainda dá acabamento à preparação da pele.

“Em dias mais quentes, principalmente, ele ajuda muito a selar a base e fazê-la durar”, diz a maquiadora regional da Natura Vanelise Chaves. Quem tem a pele oleosa pode aplicar um pouco mais de pó na zona T. “Sem exagero, é melhor fazer retoques durante o dia do que carregar demais na primeira aplicação”, explica ela.




Como usar o pó compacto?


Existem duas formas de aplicar o pó: com pincel ou esponja. O primeiro deixa uma camada mais leve. Por isso, é mais indicado para peles secas ou com poucas imperfeições. A esponja, por sua vez, resulta em uma cobertura mais espessa. “É preciso usá-la dando leves batidinhas, nunca esfregando a pele”, ensina Vanelise.

Qual o tom ideal?


A escolha da cor também deve ser observada e, em geral, precisa coincidir com o tom da base. “No verão, quando a pele do corpo costuma ficar bronzeada, escolha um tom mais escuro de pó, em vez de um de base. Essa é uma forma natural de uniformizar”, diz a maquiadora.

Qual produto usar?


Para uma pele com toque aveludado e oleosidade controlada, o Pó Compacto Matte, de Aquarela, é perfeito. O acabamento leve e natural dura o dia inteiro. São oito tonalidades, para peles claras, morenas-claras, morenas e escuras. É só escolher a sua!


Pó Compacto Matte Aquarela
Fonte: Conteúdo publicitário para CDN's - Rede Natura

Dicas Tanamoda:


- A forma correta de utilizar o pó é sempre acompanhado de uma base. Caso queira reduzir a quantidade de produtos na make opte por apenas uma Base de Cobertura Matte.

- Para deixar aplicação do pó ou base mais natural e evitar o craquelamento, utilize uma esponja umedecida (não molhada) com batidinhas.

- Mesmo no verão a hidratação é fundamental para obter um bom resultado na maquiagem. Aposte em um Hidratante Protetor Matificante.

- Quer mais praticidade e menos oleosidade? Invista em uma Água Micelar, que já limpa e hidrata ao mesmo tempo (nesse caso, a base ou pó precisa ter proteção solar).


Gostou da postagem? Me ajude a manter o blog no ar!

Tenho um pedido para fazer pra você. Se você gosta dos produtos da Natura, me deixe ser sua Consultora Digital. Prometo estar sempre disponível para tirar suas dúvidas e ainda trazer dicas e novidades de beleza aqui no blog.

É super fácil e seguro comprar na Rede Natura, além disso, você conta com promoções exclusivas e a Natura entrega na sua casa!

Estou disponibilizando um cupom de 10% de desconto extra, para você economizar ainda mais! CUPOM: NATALCK (validade 31/12)

Cadastre-se na minha franquia oficial da Natura: rede.natura.net/espaco/camillak

Muito obrigada! 💗