Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como cuidar dos cabelos no outono + seleção de produtos incríveis.

Como cuidar dos cabelos no outono + seleção de produtos incríveis.


Como cuidar dos cabelos no outono + seleção de produtos incríveis.

Estação que marca a transição entre o verão e o inverno, o Outono exige cuidados de hidratação. Seus fios se desgastaram na época mais quente do ano com a alta exposição ao sol e ainda com o cloro da piscina ou o excesso de sal. Ressecamento, queda de cabelo e fios opacos são alguns dos prejuízos mais prováveis. É o momento ideal para incrementar sua rotina de cuidados e devolver o brilho e a saúde às madeixas.

Separamos algumas dicas essenciais para renovar a beleza do cabelo com uma lista de produtos que podem te ajudar nessa missão! Confira a seguir:


1. Evite as altas temperaturas

Seja da água quente ou do secador, as altas temperaturas agravam o quadro de ressecamento dos fios. Além disso, o clima mais fresco do Outono pode piorar a situação. Para solucionar o problema, o ideal é apostar em banhos mornos a frios e evitar ao máximo secador e chapinha. Quando não conseguir escapar, aplique o Creme Pré-escova Liso e Solto Plant, um termoprotetor que age como uma película sobre os fios, cuidando para que eles não fiquem ressecados.




2. Lave corretamente 

Lembre-se sempre dessa dica simples (mas que vale muito!) sobre lavagem: invista em produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Pode ser cacheado, alisado, crespo, ondulado... não importa! É fundamental usar um shampoo e um condicionador capazes de suprir as necessidades específicas do seu fio. Uma alternativa é recorrer a produtos pensados em recuperar a hidratação e que são ideais para todos os tipos de cabelo, como a linha Murumuru, de Ekos.
Com espuma cremosa e abundante, o Shampoo Murumuru Ekos limpa os fios na medida certa. Já o Condicionador Murumuru Ekos, enriquecido com manteiga de murumuru, desembaraça os fios e trata os danos do dia a dia. Aplique no cabelo lavados com shampoo e massageie, deixe agir por 1 minuto e, por fim, enxágue.

Linha Natura Ekos Murumuru

3. Turbine a lavagem 

Especialmente na transição entre verão e inverno, quando os dias ficam mais frescos e curtos, hidratar é a palavra de ordem, já que cabelos fortes e nutridos criam uma barreira protetora contra fatores externos. As máscaras com enxágue são ótima opção para potencializar a hidratação ainda no banho. Para um cuidado do dia a dia, indicamos a Máscara Express Recuperação Intensa SOU. Aplique o produto após a lavagem, evitando a raiz, e deixe agir por um minuto. Desenvolvida especialmente para cabelos danificados, promove reparação profunda e recuperação de danos. 
Máscara Fortalecedora Patauá Ekos é uma opção mais potente, ideal para quem busca crescimento e força da raiz às pontas. Essa máscara repara profundamente até os fios mais enfraquecidos, recuperando as cutículas e reduzindo a quebra.




4. Capriche na hidratação

Após o ritual de limpeza no banho, vale aplicar um creme para pentear que, além de facilitar o desembaraço dos fios, evita que eles quebrem. O Creme para Pentear Recuperação Intensa SOU oferece esse cuidado, atuando na estrutura do fio – de dentro para fora - para restaurar, hidratar e proteger contra os danos causados por chapinha, secadores e outros processos químicos. 
Se o seu cabelo estiver muito ressecado, o Elixir Nutrição e Brilho Plant é uma alternativa ainda mais poderosa para devolver o brilho. Enriquecido com exclusivo complexo de óleos nutritivos de noz pecã, macadâmia e gergelim, proporcionar nutrição e restauração profunda, sem pesar.

*Os produtos mencionados neste texto podem ser comprados online na Rede Natura, através dos links disponibilizados no artigo.


Fonte: Conteúdo publicitário para CDN's - Rede Natura.