Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como evitar o aparecimento de estrias durante a gravidez?

Como evitar o aparecimento de estrias durante a gravidez?


Saiba quais são as causas do surgimento de estrias na gestação e descubra como preveni-las.

Como evitar o aparecimento de estrias durante a gravidez?

A descoberta da gravidez é um momento único na vida de cada mulher. É uma mistura de surpresa, medo, felicidade e plenitude. São nove meses de preparativos, ansiedade e descobertas, e as mudanças no corpo fazem parte disso. A barriga vai crescendo, o quadril ganha uma curvatura diferente, os pés incham e os seios ficam sensíveis. Mas uma mudança específica pode deixar as futuras mamães com muitas dúvidas: o aparecimento de estrias gestacionais.




Quando começar o tratamento de estrias na gravidez?

Por isso, é importante preparar a pele para as mudanças que acontecerão no corpo durante os meses seguintes, procurando opções de prevenção como creme para estrias e óleo de amêndoas, que deixam o corpo hidratado, garantindo mais elasticidade para a pele. O ideal é que a futura mamãe inicie o tratamento para estrias a partir da descoberta da gravidez, e aplique os produtos de maneira regular, em quantidade indicada por um dermatologista.

Quais as causas do surgimento de estrias na gravidez?

O que causa estrias na gravidez é o aumento de gordura sob a pele, que distende as fibras da derme e aumenta as chances de elas se romperem. Isso acontece principalmente no fim do segundo trimestre da gravidez, com a barriga cada vez mais evidente. Alterações hormonais, idade da gestante, peso do feto e genética também são fatores que influenciam. Além da barriga, as estrias podem aparecer nos quadris, coxas e seios.




Hidratação e cuidados diários para gestantes.

A Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias Mamãe e Bebê, foi desenvolvida para o bem-estar da gestante, hidratando a pele intensivamente por até 24 horas. Ela contém óleos de passiflora e de sementes de uva, além de manteiga de cupuaçu, que garantem a prevenção de estrias. Com fragrância suave, é adequada ao olfato sensível da gestante, possui um toque macio, é fácil de espalhar e tem rápida absorção.  A emulsão é segura para as gestantes, podendo ser aplicada no corpo inteiro, incluindo seios*.

O óleo de amêndoas é ideal para cuidar da pele sensível, devido às suas características emolientes. Na gravidez, o Óleo Desodorante Corporal Amêndoas Doces Sève pode ser usado para prevenir estrias, pois promove cuidado com o corpo, formando uma camada protetora sobre a pele, que hidrata e garante maciez durante o dia inteiro. Ele deve ser usado durante o banho, em todo o corpo, com exceção do rosto.

*Na fase da amamentação, é indicado suspender o uso do produto na região dos seios.

Os produtos Natura mencionados neste texto podem ser encontrados no meu Espaço Natura Digital.



8 comentários:

  1. Durante a gravidez a mulher se preocupa muito pelas temidas estrias que podem aparecer durante a gravidez, muito boas as suas dicas, elas vão ajudar muito a mulher nessa fase, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a maioria das mulheres tem um certo receio das temíveis estrias rsrs.
    Mas nada que um bom cuidado com a pele, e uso de cremes, não amenizam né.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas, usei tantos produtos mais infelizmente não me delas.
    São as marcas de um amor imenso!hj eu Penso assim!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sou mãe, mas essas dicas são realmente valiosas! Servem não só pra quem está gestante, mas tbm para quem coloca implantes de silicone ou ganham peso repentinamente... Ótimo post!
    Beijoooss!!

    ResponderExcluir
  5. Os produtos Natura são excelentes e podem ser de grande ajuda para a prevenção de estrias durante a gravidez, ótimas sugestões.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu gostei muito das dicas. Estrias são um problemas que todas as mulheres tem, mas é bom saber que tem como evitar.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Toda mulher odeia estrias, elas são horríveis. Eu gostei da dica!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Dicas preciosas para as tao temidas estrias na gravidez! Muito bom !

    ResponderExcluir