Tanamoda - Blog de moda e beleza: Cronograma Capilar: o que é e como seguir. Tanamoda - Blog de moda e beleza: Cronograma Capilar: o que é e como seguir.

Cronograma Capilar: o que é e como seguir.


Conheça mais sobre esse tratamento que envolve cuidados e atenção com as necessidades dos fios.

Cronograma Capilar: o que é e como seguir.

Já ouviu falar de cronograma capilar? Nada mais é do que um tratamento focado totalmente nos seus fios e necessidades deles, ou seja: uma programação de cuidados específica para o que o seu cabelo demonstra precisar naquele momento.

Em geral, o processo tem duração de um mês, e conta com três etapas que variam de acordo com o que o momento e a cabeleira pedem: hidratação, nutrição e reconstrução.

Antes de definir o seu, que tal conhecer um pouco de cada etapa e resolução?




Etapa de Hidratação


O foco dessa etapa é devolver a água aos nossos fios. Se seu cabelo está com aspecto áspero, ressecado e sem brilho, ele precisa ser hidratado. Uma máscara que supra as necessidades do fio, devolvendo água, brilho e maciez (Máscara Hidratante) é considerada a mais adequada para essa etapa.

A Máscara Express Cachos Modelados de Sou é ideal para esse momento. Com ingredientes voltados especialmente para a melhora dos seus fios, ela é prática, simples e com um preço que cabe perfeitamente no bolso.


Etapa de Nutrição


Quando eu preciso de nutrição nos meus fios? Se eles estão muito frisados, ásperos, secos, sem definição e brilho, eles definitivamente precisam dessa etapa. Responsável por repor a oleosidade natural dos fios, a nutrição traz inúmeros resultados e benefícios, inclusive cachos mais definidos. Aposte em máscaras à base de óleos puros e vegetais! A Máscara Intensiva Modeladora Curvas Envolventes de Plant possui óleo de macadâmia em sua composição, nutrindo e modelando seus cachos.

Outra dica é finalizar as pontas com Óleo Nutrição e Brilho de Plant, um complexo de óleos nutritivos de noz pecã, macadâmia e gergelim que traz brilho, hidratação profunda e nutrição para os seus fios com muito cuidado e um cheirinho incrível.




Etapa de Reconstrução


Nessa etapa, o intuito é devolver a massa para os fios, ou em outras palavras, a força e vitalidade. Quando seu cabelo está fino, frágil, caindo muito, com pontas duplas ou elástico, ele precisa de uma reconstrução. Dê um up na cabeleira com a Máscara Intensa Hidratação Reparadora de Plant, com sua fórmula composta pelo exclusivo biominoácido de quinoa, fonte de proteínas, que recuperam o interior dos fios e agem na parte externa da fibra. E para um tratamento mais potente e forte, conte com a Ampola Multibenefício de Reparação Capilar, da mesma linha, que entregam 10 benefícios para os fios em apenas um minuto, penetrando no interior da fibra capilar.

Depois de montar e seguir o cronograma que mais atende às suas necessidades capilares, a dica é prestar atenção e não pesar na mão: ao ter os pontos melhorados, volte para seus cuidados diários, retornando ao cronograma apenas quando novas carências surgirem.


Fonte: Conteúdo publicitário para CDNs - Rede Natura.




2 comentários:

  1. Já li um pouco sobre isso em vários blogs e comecei a pensar em adaptar uma espécie de rotina para mim. Por durar apenas um mês, com três fases, conquista-me. Sei que preciso cuidar mais do meu cabelo, livrar-me do frizz (aceito recomendações de produtos!). Gostei imenso do seu post, da explicação objectiva de cada etapa e a importância dela. Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. Eu não deixo meus cachos sem um cronograma, jamais. Acho que é super essencial. Mas existem muitas pessoas que ainda acreditam que o cabelo só precisa de hidratação uma vez no ano. Mas eu sempre faço meu cronograma direitinho e vou mudando os produtos pro cabelo não se acostumar. Amei

    ResponderExcluir