Tanamoda - Blog de moda e beleza: 7 Alimentos Naturais Para Ter Cabelos Mais Bonitos e Saudáveis Tanamoda - Blog de moda e beleza: 7 Alimentos Naturais Para Ter Cabelos Mais Bonitos e Saudáveis

7 Alimentos Naturais Para Ter Cabelos Mais Bonitos e Saudáveis

7 Alimentos Naturais Para Ter Cabelos Mais Bonitos e Saudáveis

Os alimentos naturais são essenciais para ter cabelos mais bonitos e saudáveis, pois são eles que fazem a nutrição dos fios. Além disso, a dieta balanceada também é importante na briga contra a balança.

Existem diversos fatores que influenciam a saúde do cabelo. Idade, hormônios, deficiências nutricionais são alguns desses fatores. O que você come é uma das poucas coisas que você pode fazer para controlar a qualidade de seu cabelo.

Conheça os alimentos naturais que vão deixar seus cabelos mais fortes:




1. Shiitake

O Shiitake é um dos alimentos naturais que mais apresenta quantidade de cobre, assim como os frutos do mar. O cobre ajuda da formação da elastina e do colágeno, proporcionando elasticidade e força aos fios. Infelizmente, é um alimento pouco consumido pelos brasileiros em função do custo elevado. A recomendação é o consumo de 100g diariamente.

2. Carnes sem gordura

As carnes são ricas em proteínas, que é um dos nutrientes mais utilizados para compor as fibras do cabelo. É recomendado consumir 2 bifes diariamente, podendo ser frango, peixe, carne suína ou bovina. A dica é não exagerar na quantidade e dar preferência para as carnes brancas, pois a carne vermelha é rica em gordura e por isso menos saudável.

3. Oleaginosas

As oleaginosas fazem parte da lista de alimentos naturais que devem ser consumidos regularmente para deixar os cabelos bonitos. Elas agem diretamente no sistema de queratinização dos fios, assim elas fortificam e dão brilho.

Esse grupo de alimentos é composto por amêndoas, nozes e castanhas, são ricas em gorduras que fazem bem ao organismo, mas também são muito calóricas. O recomendado é comer 5 amêndoas ou 3 nozes por dia para evitar de ultrapassar as calorias diárias.

4. Cenoura

A cenoura é um dos alimentos naturais mais encontrados no prato do brasileiro, por ser saborosa e de baixo custo. Ela é fonte de vitamina A e reduz a oleosidade do cabelo, proporcionando mais brilho e maciez. É recomendado consumir uma cenoura média por dia, pois a falta dessa vitamina faz com que o cabelo quebre e o couro cabeludo descame.

5. Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são alimentos naturais muito importantes para o crescimento de cabelos bonitos e saudáveis. O morango, a framboesa e a amora possuem antioxidantes que previnem que o cabelo envelheça precocemente. Essas frutas também são ricas em vitamina C e por isso ajudam na hidratação do cabelo. O consumo diário é de uma xicara de frutas vermelhas de sua preferência.

6. Feijão

O feijão é rico em ferro e ajuda na prevenção da queda de cabelo. Faz parte da lista de alimentos naturais mais consumidos pelo brasileiro. Outro benefício é que o feijão atua ajudando o transporte de oxigênio no sangue e por isso facilita a chegada de nutrientes para o cabelo. O mínimo recomendado é 2 colheres ao dia.

7. Ovos

Assim como as carnes, o ovo é rico em proteínas. Esse alimento natural é rico em biotina, vitamina do complexo B, e ajuda no crescimento do cabelo. A recomendação é o consumo de um ovo por dia, pois mais que isso pode elevar as taxas de colesterol do organismo. Assim como a carne, o ovo é rico em vitamina B12, que serve para manter as células vermelhas do sangue saudáveis, atuando na prevenção e no combate da anemia.

Mente sã, corpo são.

A queda de cabelo por estresse é algo muito comum entre as mulheres. Durante os períodos de estresse o organismo libera uma substancia que aumenta a produção de estriol, que por sua vez bloqueia a entrada de nutrientes na região capilar.

Se você passa por muito estresse em seu trabalho e em sua rotina diária, isso pode influenciar negativamente não só na saúde de seus cabelos, mas de sua pele e de suas unhas. Pessoas estressadas envelhecem precocemente, além de terem maiores chances de adquirirem doenças diversas.

Caso essa seja sua situação, procure buscar rotinas relaxantes para sua vida. Terapias alternativas como yoga e reiki podem ajudar. Praticar esportes ou uma simples caminhada em locais abertos, como parques, podem dar mais cor ao seu dia.

De nada adianta ter um corpo bonito e uma mente inquieta.



Créditos: Guest post escrito e enviado por Dienise Torres N.



4 comentários:

  1. Esses dois primeiros não conheço, mas o resto já consumo bastante, valeu muito a dica, beijos.
    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir