Tanamoda - Blog de moda e beleza: Dicas de Segurança para Sua Casa Tanamoda - Blog de moda e beleza: Dicas de Segurança para Sua Casa

Dicas de Segurança para Sua Casa

Por Bia Gonzales


Hoje vou falar de um assunto diferente, vou falar sobre segurança, e sobre algumas novas descobertas que me ajudaram muito nos últimos tempos e realmente mudaram minha vida. Vocês já pensaram na segurança da casa de vocês? Parece estranho, eu sei, mas realmente faz diferença. Eu moro sozinha e sempre tive medo, qualquer barulho me deixava com medo, eu estava ficando cansada de me sentir refém em minha própria casa. Por isso, comecei a pensar sobre segurança e o que poderia fazer para me sentir melhor, separei 3 dicas que mudaram minha vida. Então vamos lá!




Cerca Elétrica

Eu demorei a me render às cercas elétricas, mas elas são um meio confiável de manter a segurança da sua casa. Quem tem receio de a cerca interferir no visual da casa pode optar por modelos infravermelhos, são barreiras invisíveis e tão confiáveis quanto as tradicionais.

Sensores de Movimento

Essa foi uma dica que recebi e é uma das que mais gostei, além de ser bem barata, é apenas a instalação de luzes com sensor de movimento na frente da casa, sempre que alguém ficar bem perto do portão elas acendem, parece pouco mas faz bastante diferença, além é claro de ser muito barato.

Câmeras

Circuito de câmeras, essa é uma medida mais cara, recomendada depois de uma avaliação do local, mas é bem eficiente também, e é interessante não apenas para segurança, mas também para monitoramento de crianças pequenas, então se pode investir, esse é um bom modelo.


Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.



2 comentários:

  1. Esses dias mesmo estava pesquisando sobre câmera, quanto mais segurança melhor

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Segurança é importantíssimo!

      Beijinhos <3

      Excluir