Tanamoda - Blog de moda e beleza: Botas: aprenda como usar cada modelo! Tanamoda - Blog de moda e beleza: Botas: aprenda como usar cada modelo!

Botas: aprenda como usar cada modelo!

Se tem uma coisa que todas nós adoramos sobre o inverno é as possibilidades de estilo na hora de se vestir durante esta estação. E entre os itens preferidos e que compõem grande parte dos looks estão elas: as botas! Isso porque elas são superdemocráticas e podem ser utilizadas por todos os tipos de mulheres: desde as baixinhas até as que usam sapatos femininos de tamanho grande.

Botas: aprenda como usar cada modelo!

Como a variedade de modelos de botas é bem grande, isso acaba abrindo um vasto leque de possibilidades para as composições do dia a dia. Para deixar tudo mais simples e você sempre estilosa, separamos alguns dos principais tipos de botas e também algumas dicas de como usá-las. Olha só!

Ankle Boots

Modelo de bota de cano curto, que vai até o tornozelo, as ankle boots são perfeitas para quem não dispensa um bom salto alto, mas quer manter os pés cobertos e quentinhos. Com ela, é possível montar looks desde casuais até os mais formais, sempre com um toque muito feminino e romântico. A grande sacada é que ela fica muito bem com saias, vestidos e calças mais justinhas (tipo skinny).

ankle boot chelseaankle boot vinilankle boot veludo


Botas Cano Médio

Já as botas de cano médio, que são aquelas com cano até a altura da panturrilha ("batata da perna"), são perfeitas para looks mais despojados. Você pode encontrar elas em modelos como a botinha country ou biker. Em geral, a dica é priorizar composições com proporções equilibradas, utilizando calças combinando com a cor da bota, ou então vestidos/saias com comprimento próximo ao joelho.

bota cano médio pretabota cano médio veludobota cano médio tratorada

Bota de Montaria

Passando para as de cano mais comprido, temos um modelo clássico e que rende composições lindas há bastante tempo, que são as botas de montaria. Além de não terem salto, o que rende muito mais conforto, essas botas são interessantes porque saíram dos clubes de hipismo e ganharam o mundo da moda, dando um toque de elegância ao visual. O par perfeito delas, é claro, são as calças de montaria, mas também ficam lindas com calças skinny ou leggings e também vestidos!

bota de montaria e vestidobota de montaria e leggingbota de montaria e skinny

Botas Over the Knee

E, por fim, um modelo que está super em alta e que vem rendendo looks arrasadores nas últimas estações, é a bota over the knee. Com um cano bem longo, que vai até acima dos joelhos, essas botas são perfeitas para quem gosta de causar impressões por onde passa. Mas é preciso cuidado na hora de montar o look! Como o cano é mais comprido, fica melhor com roupas mais curtas, como minissaias e vestidos, ou então calças bem justinhas e até mesmo shorts, para as mais ousadas!

bota over the kneebota over the knee com calçabota over the knee e short


Gostou das dicas? Com a ajuda das botas, você consegue se manter sempre linda, estilosa e quentinha sem esforço algum! E o melhor: nas mais diversas ocasiões! Já escolheu o seu modelo favorito?


Fonte: Sugestão de pauta fornecida pela equipe Domínio da Moda. Imagens: Pinterest.



4 comentários:

  1. Achei muito bacana essas dicas gostei, vou tentar reproduzir nos proximos looks.

    ResponderExcluir
  2. Já salvei seu link na minha área de favoritos!!! Meu Deus, eu amei esse post e já guardei sua dicas no coração haha. Eu amo botas, principalmente essas mais baixinhas sabe? Acho que combina com qualquer look com muita facilidade.
    Nunca experimentei usar as Over the Knee, mas acho lindas demais! <3

    Super beijo
    www.ajufaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Ju! As baixinhas são as melhores rs. Eu também sou louca para ter uma Over the Knee.

      Beijinhos <3

      Excluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!