Tanamoda - Blog de moda e beleza: 5 Formas de Usar Tubinho Preto Tanamoda - Blog de moda e beleza: 5 Formas de Usar Tubinho Preto

5 Formas de Usar Tubinho Preto

Ele é clássico, versátil e tão curinga quanto uma camisa branca ou o moderno body. Mas se tem uma coisa que o vestido preto deixou de ser há muito tempo é básico. Antes visto como uma peça mais compatível com ocasiões formais que pedem um dresscode mais bem elaborado, hoje o tubinho pode ser combinado até com tênis, e acredite, o resultado é incrível. Separamos algumas dicas de como modernizar essa peça tão clássica e indispensável (sempre gastando pouco!) para que o vestido esteja presente também na correria e casualidade do dia a dia.

5 Formas de Usar Tubinho Preto


1. Tubinho com t-shirt por cima


Quer dar aquela descontraída no look? Jogue uma T-shirt por cima do vestido, e dobre uma pontinha da barra com um nó para dentro. Essa dica deixa o look muito mais moderno, estiloso e tira um pouco da formalidade do tubinho preto. Acrescente acessórios como maxi colares e pulseiras para completar o look.

Tubinho com t-shirt por cima   Vestido com t-shirt por cima


2. Tubinho + jaqueta oversized


O duo vestido tubinho + jaqueta oversized combina super bem e deixa o look super fashionista, ainda mais as do estilo destroyed que quebram a seriedade do modelo clássico. E não precisa ficar só na jaqueta jeans! Use e abuse de todos os tipos de peças oversized por cima do tubinho. A bota over the knee também é uma boa pedida e combina muito bem com o vestido.

Tubinho com bota over the knee   Tubinho com jaqueta over sized


3. Vestido tubinho com tênis


O tenis branco chegou para ficar, portanto nada mais justo do que incorporá-lo a todos os tipos de looks! Com o tubinho não foi diferente. O duo vestido preto + tenis deixa o look super casual e pode ser usado tambem para ocasiões mais formais, como o trabalho (se o dress code da empresa permitir). Jogue uma jaqueta de couro por cima do vestido para elevar o estilo.

Tubinho preto com tênis branco   Tubinho preto com casaco oversized


4. Modo clássico com scarpin


Apesar das dicas serem mais voltadas para looks casuais, não é por isso que o tão clássico e elegante vestido deve ser deixado de lado em ocasiões formais como um jantar executivo ou uma festa. Para esse tipo de evento, combine o vestido com um scarpin, o tom fica por sua conta (aqui, o nude e a estampa de cobra caíram super bem com o look). Adicione um acessório statement para uma pegada elegante, chic e sofisticada, como um bracelete ou uma bolsa incrível.

Tubinho preto com scarpin   Vestido tubinho com scarpin
   


5. Look esportivo com tubinho


Que tal adicionar aquela pegada esportiva a seu look? Combine o tubinho com o já mencionado tênis, um cardigã leve e uma bolsa transversal para um look casual, perfeito para aquele passeio no shopping. Para as mais ousadas, o boné monocromático no melhor estilo baseball cap fica incrível com esse look.

Look esportivo com tubinho   Vestido com boné e tênis


Fonte: Sugestão de pauta fornecida pela equipe AMARO.



9 comentários:

  1. Tubinho com tênis foi novidade pra mim rsr mm as amei s tendência. Tubinho e Mara bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente né!? Mas fica bonitinho, é uma questão de costume rs.

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá Camilla!!!

    Excelentes dicas...parabéns pelo blog!!!

    Eu criei um site/comunidade onde blogueiras e escritoras podem se cadastrar e postar suas dicas... espero ver você por lá ;)

    https://ficarbonita.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as inspirações de looks. Eu acho o tubinho preto uma peça clássica e atemporal por si só, mas as combinações deram um charme a mais à peça.



    http://missdiva.com.br/open-beauty-box-de-maio-2017/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Priscila! A combinação muda tudo ^^

      Excluir
  4. Esse tipo de vestido é super coringa, né?
    Amei os looks
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo! Não pode faltar no armário! ;*

      Excluir
  5. É lindo esses vestidos eles dão um toc de "chic" e ao mesmo tempo descolado dependendo do sapato ou acessórios. Amei os looks e dicas. Beijokas May ❤️❤️

    maysehelena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!