Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como Usar Lingerie Aparente Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como Usar Lingerie Aparente

Como Usar Lingerie Aparente

Como Usar Lingerie Aparente

Peça feminina essencial, a lingerie passou por grandes mudanças ao longo das décadas. Hoje exposta sem medo e de maneira descontraída, é vista muitas vezes como a peça-chave de vários looks. Difícil imaginar que até pouco tempo atrás, o conceito da lingerie era totalmente diferente e deixar a roupa íntima à mostra era visto como algo indecente, vulgar e inapropriado. Confira agora, O Guia da Lingerie à mostra:

Uma breve história da lingerie...

Uma breve história da lingerie...

A lingerie tem uma densa história cheia de transformações, e nem sempre foi confortável e versátil como é hoje.

Cada década teve seus destaques, mas a revolução da moda íntima aconteceu de fato nos anos 50, com as divertidas Pinups, mulheres consideradas sex symbol, exibindo seus corpos de maneira sensual e delicada. Foi também a partir dessa década que as lingeries começaram a ser mais parecidas com as peças que vemos hoje em dia.

Mas como usar a lingerie aparente?

Mas como usar a lingerie aparente?

Mesmo com essa tendência em alta, muitas mulheres têm dúvidas quanto a montagem de looks com a peça à mostra e medo de fazer feio.

Com a influência do Street Style na moda atual, podemos nos inspirar e ter uma ideia de como é amplo o leque de opções e truques de styling certeiros na montagem de looks com lingerie aparente.

Podemos criar looks dos mais discretos aos mais chamativos. Só não se esqueça de brincar com as cores, estampas e tecidos para deixar a combinação de peças descolada, atual e cool.

Amado Strappy Bra

Amado Strappy Bra

O Strappy Bra foi conquistando lentamente o coração das fashionistas e hoje é um super hit.

Em várias cores e tecidos que vão dos mais sofisticados aos mais simples, podemos encontrar o sutiã em renda, cetim, veludo, com ou sem estampas, recortes... Incontáveis opções!

Uma maneira super cool de usar essa peça é combinar o sutiã com uma blusa mais decotada, deixando em evidência o transpasse de tiras.

Não tenha medo de ousar! 


Lingerie sobreposta
Lingerie sobreposta

Outro hit do momento é a inversão das peças, onde a lingerie fica por cima da blusa, dando um ar divertido ao look.

Celebridades como as Kardashian-Jenner e irmãs Hadid usam e abusam dessa nova tendência.

Combine um sutiã preto de renda delicado com uma camiseta branca básica e a chance de erro é nula. Mas não se prenda ao preto e branco. Brinque com as cores e crie combinações diferentes e coloridas.
Como usar Body

Como usar Body

Uma das maiores tendências da última temporada, o Body não vai voltar para fundo do closet tão cedo. Semelhante a um maiô, a peça é super versátil e combina com tudo, do jeans básico à saia midi. Transparências, rendas, recortes, estampas... Tem body para todos os gostos!

Para uma pegada mais formal, jogue um blazer por cima da peça e voilá, pronta para aquele encontro de negócios. Para os looks mais informais deixe o blazer de lado. O body sozinho vai dar conta do recado e deixar a combinação de peças extremamente descolada.


Contraste de cores

Contraste de cores

Contraste também é uma boa opção para os adeptos da lingerie à mostra. Um blazer branco com um top de renda preto, ou peças Color Block, por exemplo, criam uma combinação chic, mas que ainda assim, tem uma pegada de descontração.

Para as mais discretas, eis a solução!
Tem medo de arriscar e não se sentir confortável? Não se preocupe! Aposte em uma terceira peça que deixe a lingerie mais discreta. Uma jaqueta, casaco ou suéter complementam o look e deixam a lingerie de segundo plano. Abrir um botão da camisa para deixar uma pequena parte do sutiã à mostra também pode ser uma boa opção para as mais tímidas.




Fonte: Sugestão de pauta fornecida pela equipe AMARO.




2 comentários:

  1. São tão bonitas, mas é preciso tomar cuidado quando e como usar para não parecer vulgar. Obrigada pelas informações no post, arrasou! #primeira_a_comentar.

    MyBlog: https://overpower2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tomar muito cuidado mesmo... Obrigada por comentar! ;*

      Excluir