Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como Decorar sua Casa Nova Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como Decorar sua Casa Nova

Como Decorar sua Casa Nova


Como Decorar sua Casa Nova
Casa nova??? Quando nos mudamos tudo parece complicado não é mesmo? Casa nova, é preciso arrumar, deixar aquela caixa de concreto realmente com cara de casa, de lar. Sim eu sei, é uma tarefa muito difícil, mas estou aqui para dar algumas dicas que vão ajudar nesse processo.

Móveis Versáteis


Para começar a arrumar e não perder dinheiro, você pode iniciar investindo no conforto dos móveis. Se você se muda muito, ou prefere praticidade, não pense em nada feito sob medida. Meça bem os cômodos e procure em lojas jogos compactos e que permitam ser retirados do local depois. Como por exemplo, um jogo de cozinha que se encaixe no espaço que você tem e que possa tranquilamente ser remanejado. Outra dica interessante é optar por móveis multiuso de armazenamento, evitando assim móveis de grande porte. Você pode utilizar armários multiuso para guardar seus sapatos e livros, eles são boas alternativas, vale a pena investir em produtos versáteis. Caso você precise se mudar, depois pode levar os móveis, diferente dos que são feitos sob medida.

Móveis Versáteis  Móveis Versáteis


Invista em Qualidade


Cama, armários, sofás, cadeiras, roupeiro, mesas e poltronas, são artigos que vão acompanhar você por um longo tempo. Procure não comprar peças aleatórias, escolha aquilo que combina com você, mas que também combine entre si. Não esqueça que os móveis devem ter qualidade, pois com o passar do tempo alguns materiais esfarelam, ou simplesmente se diluem.

Invista em Qualidade


Personalize o Ambiente


Os objetos de decoração são indispensáveis para a sua casa, pois, além da organização dos móveis, esses objetos é que vão traduzir a sua identidade e deixar o apartamento com a sua cara e do seu jeitinho, aumentando o conforto diário. Cortinas e persianas são uma boa pedida, para mudar e personalizar o ambiente sem gastar muito. Aposte em quadros de parede, espelhos emoldurados de todos os tamanhos, estantes, livros e bibelôs... Os aparelhos eletrônicos, como computador, rádio, DVD, home theater, televisão etc, também são excelentes ideias que você pode agregar a sua decoração. Se for o caso, você também pode trocar a cor das paredes, e arrasar com as tintas, além de dar um efeito incrível, sua casa nova vai ficar muito mais a sua cara.

Personalize o Ambiente


Cuide da Segurança


Outra coisa importante é se atentar a segurança, quando estiver procurando uma casa nova não se esqueça disso, procure locais bem iluminados, com portões de elevação, que são mais seguros caso chegue em casa à noite. Se possuir recursos, opte por um sistema de câmeras, ou segurança privada, se atente a essa dica, realmente vale a pena investir nisso!

Cuide da Segurança


Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.



5 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas, mas acho que se a casa for comprada da sim pra fazer móveis sob medida, fica muito melhor e agrega no preço caso você queira se mudar... Agora se você está alugando a casa, o bom é comprar móveis prontos mesmo, geralmente eles sempre tem o mesmo tamanho.

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Pois é, eu acho que as dicas da Bia são para quem se muda mais e é apegado aos seus móveis. Talvez eu coloque essa observação no texto. :)

      Beijinhos

      Excluir
  2. gostei muito da postagem vc faz designer de interior amo decorar lindas fotos tbm
    deixando aqui meu blog http://apenas-camera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem foi feita pela Bia, parceira do blog, ela é arquiteta. Eu sou web designer, mas acho legal quem trabalha com decoração.

      Beijosss <3

      Excluir
  3. Olá!ótimas dicas! Decorar e maravilhoso né? Expressamos quem somos!


    www.eialice.com

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!