Tanamoda - Blog de moda e beleza: Comer Batata Frita Pode Causar Câncer, Revela Pesquisa de Agência Britânica. Tanamoda - Blog de moda e beleza: Comer Batata Frita Pode Causar Câncer, Revela Pesquisa de Agência Britânica.

Comer Batata Frita Pode Causar Câncer, Revela Pesquisa de Agência Britânica.

Comer Batata Frita Pode Causar Câncer

Comer carboidratos em excesso por si só já prejudica a saúde e é um dos principais fatores que fazem uma pessoa não perder peso. Claro que existem os carboidratos bons, que ajudam em uma dieta e até mesmo proporcionam o aumento da qualidade vida, tais como os alimentos integrais: arroz integral, pães e bolos feitos com farinha integral, massas e pastas também possuem versões integrais.

A grande diferença é que os alimentos integrais são mais nutritivos e por isso agregam valor para a saúde. No entanto, não se deve abusar destes carboidratos da mesma forma. O correto é fazer a substituição e tentar evitar comer dois tipos diferentes em uma mesma refeição e dar preferência para comer mais cedo, deixando refeições mais leves à noite.

Estudo recente encontrou relação da batata frita com o câncer:


Pois é, ela é gostosa e saborosa. Vai bem com muitas comidas diferentes, mas a batata frita pode desenvolver câncer. O estudo foi feito pela Agência de Normas Alimentares da Grã Bretanha, que descobriu que tostar, fritar ou até mesmo assar carboidratos ricos em amido, assim como a batata frita, pode liberar uma substância chamada acrilamida – que em quantidades elevadas pode causar o surgimento de tumores malignos.

Ainda de acordo com a agência britânica, para que você se livre deste risco, o ideal é ingerir a batata ou outro carboidrato antes de atingir aquela típica coloração marrom, dando preferência para o estado mais ‘dourado’ do alimento, quando frito.

Por que não se deve ingerir dois carboidratos diferentes ao mesmo tempo?


Porque os carboidratos já são calóricos e são os principais responsáveis pelo aumento de peso de uma pessoa, entretanto, se usado da forma certa e com moderação pode ser benéfico. Ou seja, quando usamos dois tipos diferentes de carboidratos em uma mesma refeição, aumentamos a caloria do prato.

Enquanto, na verdade você deveria optar por apenas um e apostar na complementação de uma proteína magra e uma salada com vegetais e legumes. Desta forma você estará utilizando os alimentos a seu favor em uma dieta para emagrecer.

Já quando você está buscando ganhar massa muscular, um cardápio enriquecido de carboidratos bons vale super apena porque eles vão ajudar a dar mais energia e disposição para quem está em constante atividade física, buscando melhor empenho e aumento dos músculos.

Na verdade é tudo uma questão de objetivos, por isso que se faz importante você consultar sempre um nutricionista antes de realizar qualquer mudança na sua alimentação.


Créditos: Este artigo foi escrito pela equipe de edição do blog Ponto Diário.



2 comentários:

  1. Socorro! 90% das coisas causam câncer, tá complicado hahahahaha Logo minha batatinha frita que tanto amo <3 #chateada

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas que não são gostosas não causam câncer kkkkk. Mas nem tudo ta perdido, é só comer com moderação e não fritar por muito tempo! :P

      Beijinhos <3

      Excluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!