Tanamoda - Blog de moda e beleza: Calçados Tendências 2017 - Top 8 Estilos Diferentes Tanamoda - Blog de moda e beleza: Calçados Tendências 2017 - Top 8 Estilos Diferentes

Calçados Tendências 2017 - Top 8 Estilos Diferentes

Você sabe o nome do calçado que está usando? Ele é um Mule, um Loafer, Oxford, ou Shower Slide? Se você não faz nem ideia, precisa ler essa postagem! Reunimos todos os calçados queridinhos de 2017, para falar um pouquinho sobre cada tendência que está sendo usada. Tem muita coisa esquisita gente, mas se procurarmos com calma, encontramos modelos legais e super usáveis. Então partiu ficar na moda!?

O que faz alguns calçados esquisitos voltarem a moda? Provavelmente o conforto! Temos que deixar o preconceito de lado e parar de achar que nós mulheres precisamos ter os pés maltratados para ficarmos bonitas. Não merecemos o conforto apenas dentro de casa, agora é possível usar coisas confortáveis também no dia a dia e até no trabalho. Chega de limitar o conforto apenas para calçados esportivos.

Shower Slide


Vamos começar falando sobre o Shower Slide, ele já foi moda, não fez muito sucesso e agora está de volta. Os Slides são aqueles chinelos de apenas uma tira larga, super confortáveis e simples. Sim, parecem chinelos de andar em casa, mas agora estão nas ruas, para a nossa alegria! Ah, eles começaram como chinelos de banho, por isso o nome Shower (chuveiro). A moda realmente pega inspiração em coisas bem inusitadas.

Sapatos Mules


Outra tendência, que acaba com o sofrimento dos nossos calcanhares e tornozelos, são os sapatos estilo Mule. Os Mules também já foram moda, inclusive entre as Pin-ups. Qualquer modelo com cara de sapato social e os calcanhares de fora, podem ser chamados de Mule. Os Mules normalmente possuem um salto baixo ou quase inexistente, além de características mais sociais.

Loafers e Oxfords


Mules, ou não, podemos encontrar por aí, sapatos que parecem roubados do armário masculino. Como por exemplo o Loafer, aquele parecido com o mocassim e que lembra um pouco a carinha de um jacaré (imaginação fértil rs). Depois temos os Oxfords, que já foram assunto aqui no blog... Eles viraram hit entre os alunos da universidade de Oxford e por isso ganharam esse nome. Agora os Oxfords, já fazem parte do closet das mulheres. São estes sapatinhos de cadarço, com ponta redonda e ar retrô, podendo vir inclusive com um salto pequeno.

Saltos Flat Forms


Falando em saltos, quem disse que precisamos sofrer para ficarmos altas!? As flat forms estão aí para provar que é possível unir glamour e conforto. Podemos encontrar vários estilos de calçados com solado flat. Os que lembram tênis ou sapatinhos, podem ser chamados de Creeper. Com a moda dos tênis brancos, passamos a encontrar muitos Creepers brancos e com cadarço. Alguns podem ser chamados até de tênis plataforma.


- Chinelo Tira Larga / Shower Slide

- Sapato Open Loafer / Mule

- Sapato Open Oxford / Mule

- Tênis Branco Flat Form / Creeper

Calçados Tendências 2017

Calçados de Veludo


Agora vamos deixar o conforto um pouquinho de lado e falar sobre texturas! Chega de limitar os calçados a texturas óbvias, como couro. É possível sim, ter um sapato de veludo molhado, combinando com a roupa. Essa textura fica perfeita, principalmente em botas, pois combina muito com o inverno. Porém, já existem sandálias de verão feitas com o material, permitindo o uso do veludo em qualquer estação.

Calçados Metalizados


Depois temos o metalizado, que antigamente era usado apenas para noite. Hoje em dia, as cores metálicas aparecem até nos calçados mais casuais, como rasteirinhas gladiadoras e tênis. Falando nisso, as gladiadoras continuam na moda, pra tristeza das inimigas que ficam falando mal rs. Elas são legais, quem gosta vai continuar usando ok!?

Calçados Transparentes


Porquê não brincar também com a transparência!? É possível criar vários efeitos legais aplicando partes transparentes nos calçados. Não estou falando de sapatinho de cristal, mas sim de designs modernos, que causam uma certa confusão na cabeça da gente (tipo, como isso está preso no pé?). Se bem, que os sapatos totalmente transparentes estilo Cinderela, já ganharam o coração de algumas fashionistas por aí. De longe, parece até que você está flutuando, ou descalça...

Calçados de Salto Tratorado


Por último, só faltava buscar inspiração em pneus da trator. Isso mesmo, pneus! Mas não é que ficou bonito!? Os saltos tratorados invadiram as solas dos calçados, principalmente aqueles que possuem salto meia pata. Meia pata, é aquele salto com plataforma na ponta, que permite abusar da altura, dando maior estabilidade. A textura tratorada não é apenas legal, ela também oferece segurança na pisada. Afinal, as rodas dos caminhões possuem essa textura para adquirir mais aderência.

- Ankle Boot Veludo Molhado

- Rasteira Gladiadora Metálica

- Sapatilha Transparente e Preta

- Sandália Meia Pata Tratorada


Calçados Tendências 2017

E aí, qual o nome do calçado que você está usando??? 😊



3 comentários:

  1. Estão lindos né!
    Depois dê uma passadinha lá no blog.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Loafers <3 uma tentação

    https://www.facebook.com/pearlsandpeanuts/
    http://www.pearlsandpeanuts.pt

    ResponderExcluir
  3. Tô apaixonada por botinhas de veludo e as com salto tratorado! Tô desejando fortemente!

    www.estilosegrilos.com

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!