Tanamoda - Blog de moda e beleza: Benefícios do Vinagre de Maçã + 3 Receitas! Tanamoda - Blog de moda e beleza: Benefícios do Vinagre de Maçã + 3 Receitas!

Benefícios do Vinagre de Maçã + 3 Receitas!

Beneficios do Vinagre de Maça

Muitas pessoas estão familiarizadas com as dores nas articulações causadas pela artrite, artrite reumatoide ou condições semelhantes. A medicina tradicional oferece como tratamento drogas para tratar essas doenças, que nem sempre dão um resultado tão satisfatório. Porém, a sabedoria natural ensina-nos que também há esperança para além dos produtos farmacêuticos.

Alterar o estilo de vida, usando técnicas comprovadas e nutrição adequada, pode fazer uma enorme diferença para as pessoas que sofrem de artrite. Os remédios naturais conhecidos e eficazes para tratar articulações, incluem vinagre de maçã, o que ajuda a reduzir a inflamação, inchaço e dor na zona afetada.

Vinagre de Maçã para Artrite

Por suas propriedades curativas este presente maravilhoso da natureza é reconhecido como um dos melhores medicamentos naturais existentes. O produto é rico em minerais como: magnésio, fósforo, cálcio e potássio. A deficiência destes elementos no corpo pode piorar a condição do paciente e reforçar inchaço na área afetada. Por isso, aderir a dieta de vinagre de maçã natural é um passo importante para aliviar os sintomas.

Os especialistas sugerem que a inflamação e a dor podem estar associadas com a acumulação de toxinas nas articulações, muitas vezes por causa dos resíduos metabólicos que se acumulam no tecido conjuntivo. A pectina, presente na maçã, ajuda a absorver as toxinas e removê-las do corpo, contribuindo para a desintoxicação.

A maneira mais fácil de aproveitar benefícios do produto, é a inclusão de vinagre na dieta diária. Dissolva 1 ou 2 colheres de chá em um copo de água e beba três vezes ao dia, de preferência antes das refeições. Além de tudo, o vinagre de maça emagrece, muitas pesquisas já foram feitas para comprovar isso.

Como Usar Vinagre de Maçã

Como Usar Vinagre de Maça

Medicamentos Caseiros com Vinagre

A seguir estão os medicamentos caseiros com vinagre de maçã, que estão entre os mais eficazes e populares. Você pode tentar qualquer um deles. Lembrando, que todos os benefícios da terapia popular só podem ser conseguidos quando se utiliza um produto fermentado natural.

1. Compressa de Vinagre


Misture 1 xícara de vinagre de maçã e 6 xícaras de água morna em uma vasilha. Molhe um pano no líquido e deixe agir por 15 ou 20 minutos, segurando sobre a área afetada pela doença. O procedimento ajuda a reduzir a dor e o inchaço.


2. Vinagre com Azeite - Anestésico


Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã com um pouco de azeite. Misture bem e utilize como um anestésico, esfregando diretamente na área dolorida. Massagear por alguns minutos. Não enxaguar!

3. Chá de Vinagre e Menta


Prepare uma bebida especial, misturado 1 copo de chá de menta (ou hortelã), 1 colher de sopa de vinagre de maçã, mel e canela. Este chá também tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Cuidados ao Consumir Vinagre

Antes de tentar quaisquer tratamentos alternativos, é importante discutir com seu médico. O vinagre pode interagir com algumas drogas. Devido a elevada acidez, o uso em excesso do produto pode causar problemas no trato digestivo. Consuma conforme as orientações. Algumas pessoas podem também ser alérgicas ao alimento.


Créditos: Guest post enviado por Rosi Feliciano e editado pela Tanamoda.



5 comentários:

  1. Wow, já aprendi coisas novas aqui... não sabia muitas dessas utilizações do vinagre :)

    Óptimo post :D

    Beijinhos

    http://pearlsandpeanuts.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivendo e aprendendo rs...

      Obrigada! Beijinhos <3

      Excluir
  2. Tenho ouvido muito falar dos benefícios desse produto, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ritinha! Estou até pensando em experimentar.

      Beijosss :)

      Excluir
  3. Rose é demais sigo suas dica de dieta no seu blog e me ajudam muito

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!