Tanamoda - Blog de moda e beleza: 6 Dicas para Perder Peso no Verão Tanamoda - Blog de moda e beleza: 6 Dicas para Perder Peso no Verão

6 Dicas para Perder Peso no Verão

6 Dicas para Perder Peso no Verão

O verão se inicia oficialmente dia 22 de Dezembro, com ele a vontade de perder aquela barriga saliente e ter um corpo saudável aumenta muito. Estar em forma tem sido a ultima moda de qualquer geração. Perder esse peso extra, vale a pena não só para a boa aparência resultante, mas também para a boa saúde.

Devemos estar mais preocupados com o quanto estamos saudáveis, em vez de quão perto estamos para ficar em forma. Se você está no lado mais pesado, perder peso pode torna-se um grande desejo. Mas é importante saber que perder peso rapidamente pode ser perigoso. Lembre-se, quem é constante ganha à corrida!

Confira algumas dicas para emagrecer nesse verão


1. Consuma alimentos ricos em fibras:

A fibra ajuda a controlar a sua fome e resulta em perda de peso gradual. Consuma boas doses de alimentos como frutas, grãos, cereais, nozes e vegetais. Incluir esses alimentos em seu pequeno-almoço é um ótimo hábito para perda de peso. Os alimentos ricos em fibras saciam a fome por longos períodos e também melhoram o metabolismo.

2. Diminua o consumo de sal:

Muito sal não é bom, além do ganho de peso, também leva a condições médicas, tais como a hipertensão. Limitar a ingestão de sal irá reduzir fluido e retenção de líquidos, que podem por sua vez reduzir o seu peso.

3. Divida as refeições em pequenas porções:

Mantenha o plano de ter pequenas porções de refeições em tempo hábil (manter a diferença em 3 horas). Ter refeições em 5-6 pequenas porções por dia em vez de grandes refeições três vezes por dia, vai melhorar o seu metabolismo e acelerar a perda de peso.

4. Não pule as refeições:

Saltar refeições, especialmente o pequeno-almoço é um erro enorme. Essa não é uma maneira saudável de cortar calorias. Não pule as refeições nunca! Pular uma refeição pode tentá-lo a ter uma refeição pesada depois e isso não é bom.

5. Exercite-se diariamente:

Exercitar-se diariamente por no mínimo uma hora, faz parte de um programa de perda de peso eficaz. O exercício queima gordura e ajuda você a perder o peso extra, o que lhe dá uma série de outros benefícios para a saúde. Atividades simples como caminhar e correr, são uma ótima maneira de queimar gordura. Isso tudo vai ajudar você a queimar tanto as gorduras visíveis, como as não visíveis.

6. Beba bastante água:

A água potável é importante, pois a perda de peso é inicialmente devido à perda de água e você precisa dela para evitar a desidratação. Além disso, o processo de queima de gordura requer água para funcionar de forma eficiente. A água faz com que o corpo libere as toxinas produzidas durante o processo de queima de calorias. Ela ainda mantém o tônus ​​muscular e lubrifica as articulações, ajudando na redução da dor após os exercícios. Como o programa de perda de peso inclui consumo de fibras, você pode enfrentar constipação se não beber bastante líquido.

Conheça as dietas mais usadas no Brasil


Leve o seu desejo de perder aqueles quilinhos a mais como um desafio e o aborde com otimismo. Tenha um bom plano, use uma dieta segura para emagrecer e depois mantenha o peso através de uma reeducação alimentar. Algumas dietas ajudam a emagrecer  mais rápido e podem levar ao peso ideal um pouco antes. Porém, é importante conversar com sua nutricionista para saber qual é a dieta mais adequada e segura para você.

- Plano Detox

- Dieta do Carboidrato

- Dieta do Leite

- Dieta Cetogênica

- Dieta para perder barriga


Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso. Assim como existem alimentos que colaboram para emagrecer rápido, tem aqueles que engordam rápido, você precisa encontrar um equilíbrio para ter um peso saudável.

Bônus: Cardápio para emagrecer no verão!

Cardápio para emagrecer no verão

Créditos: Guest post enviado pela nossa parceira Rosi feliciano e editado pela Tanamoda.


5 comentários:

  1. Arrasou! Adorei o post!
    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, estou com o peso ideal para minha idade e altura. Mas mesmo assim é muito bom preocupar com a alimentação saudável e com o bem estar.

    www.andreiapaula.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem Andreia! Eu estou um pouquinho acima :/

      Excluir
  3. No verão a procura por um corpo em boa forma aumenta muito entre mulheres e homens. É sempre bom manter um bom peso, para que fique sempre saudável.

    ResponderExcluir