Tanamoda - Blog de moda e beleza: Swonkie | O Melhor Amigo do Meu Blog Chegou Tanamoda - Blog de moda e beleza: Swonkie | O Melhor Amigo do Meu Blog Chegou

Swonkie | O Melhor Amigo do Meu Blog Chegou

Chegou o Swonkie e veio tornar a minha vida mais fácil nas redes sociais.

Agora consigo criar todos os conteúdos do meu blog de uma forma mais centralizada e direta nas redes sociais. Num único lugar, consigo criar uma publicação no meu blog, compartilhar em todas as redes sociais e agendar para outro dia sem ter ainda a publicação do blog online.

Agora deixa de ser necessário o trabalho de copiar links de plataforma em plataforma para compartilhar, ou até mesmo navegar nas diferentes redes sociais para responder aos nossos seguidores, porque consigo fazer tudo isto no Swonkie.

Não acredita? Vamos conferir então :)

Para começar só precisa adicionar as Redes Sociais que quer gerenciar: Basta ativar as redes sociais desejadas, fazer o processo de login et voilà, todas as suas redes sociais num único lugar sem ter que andar de rede social em rede social para publicar, comentar ou curtir alguma publicação.



Depois de adicionar as Redes Sociais, você consegue em um único local controlar as suas páginas, perfis ou grupos.


Swonkie
Posso ver todos os comentários das minhas publicações, quem curtiu e responder instantaneamente em todas as redes sociais. Sabe quando deixamos de responder a um seguidor porque não tivemos tempo de ir a essa rede social? Aqui, temos tudo num único lugar para não perder uma única reação, comentário ou novidade.

Legal não é? Mas ainda tem mais… É verdade que já facilita muito poder gerenciar as redes sociais, mas nós também precisamos criar conteúdo, por isso, no menu Nova Publicação conseguimos criar o nosso conteúdo para as redes sociais, quer seja a partir do Blog, ou criando apenas uma publicação para as redes sociais.

Swonkie
Mas porque é que é melhor escrever aqui do que no Blog? A experiência é a mesma, até porque o layout é muito parecido. No entanto, escrevendo através do Swonkie no nosso Blog conseguimos escrever um conteúdo otimizado. Já ouviram falar de SEO não é? O Swonkie dá uma ajuda, permitindo que estejam atentos aos melhores critérios.

Mal começamos a escrever um título o Swonkie ajuda-nos a perceber quão poderoso é o meu título de acordo com os critérios de SEO e leitura.

Porque é que isto ajuda? Há títulos que tipicamente ajudam a ganhar mais atenção do leitor, bem como palavras emocionais e fortes que ajudam a destacar o nosso título, ou a identificar se a palavra-chave que definimos é a melhor apresentando também outras soluções.


Swonkie
Não se engane, não há fórmulas mágicas para atrairmos mais seguidores, e aquilo que nós escrevemos é que torna o nosso texto mais ou menos interessante. No entanto há fatores que diferenciam, como as palavras-chave que usamos e se estão bem posicionadas no texto, a dificuldade de leitura do nosso texto, se a nossa imagem está associada ao texto juntamente com as palavras-chave, o tipo de palavras que usamos… Um conjunto de ajudas que tornam o nosso conteúdo otimizado de acordo com as regras de um SEO friendly.


Swonkie
O leque de opções não acaba por aqui, para quem gosta de escrever publicações em mais de um idioma não é preciso fazer na mesma publicação, ficando os dois idiomas intercalados entre si, mas escrevendo em dois separadores diferentes onde o leitor consegue escolher qual o idioma que prefere ler.


Swonkie
E quando o link que adicionamos no texto ou nas redes sociais é enorme e ocupa muitos caracteres, é muito fácil de resolver, diminui o link no encurtador de links.

Swonkie
Depois de escrevermos a nossa publicação, podemos passar para as Redes Sociais onde queremos publicar, selecionando as nossas Redes Sociais que já estão integradas no Swonkie.

Nesse compartilhamento, só temos de adicionar o texto que queremos anexar ao nosso post e escolher onde o queremos publicar, que todos os posts saem “linkados” com o Blog diretamente para todas as Redes Sociais.


Swonkie
Se você não sabe o que fazer com o seu conteúdo espetacular, pode escolher:

É possível guardar o rascunho do post, e publicar quando quiser;

Podemos agendar o post, com datas diferentes para o Blog e Redes Sociais ou se estás indeciso quando podes publicar, carrega em “Auto” e deixa que o Swonkie agenda por você;

Mas atendendo a uma velha máxima, não publiques amanhã o que podes publicar hoje, tendo o botão para publicar de imediato.

Caso você agende ou escolha a opção Auto, onde a plataforma escolhe o melhor dia e a melhor hora para publicar em cada uma das Redes Sociais, terás um calendário onde é possível ver todos os seus agendamentos, posts reagendados ou em Auto com uma gestão muito rápida, com a possibilidade de visualizar, editar ou apagar rapidamente.

Swonkie
Esqueça os Blocos de Notas, Post It ou até mesmo o Excel para criar um mapa das tuas publicações. Aqui tens a imagem de tudo, em tempo real.

É possível selecionar os posts que estão agendados por rede social e filtrar muito rapidamente qual o tipo de post queres gerenciar, Agendados, Reagendados ou em Auto.

Entre as funções principais estão ainda as estatísticas das suas publicações, onde consegues verificar de uma forma agregada o desempenho de cada post em todas as redes sociais.

Agora já não é preciso contar quantos likes tivemos no Facebook, ou no Twitter ou ainda no Instagram… é só usar as estatísticas do Swonkie e temos isso instantaneamente.


Swonkie
Diga se não vale a pena dar uma conferida no Swonkie. Eu experimentei e agora o Swonkie é o melhor amigo do meu Blog :)

2 comentários:

  1. Ai que legal, mas não sei se me acostumaria kkk eu sou meio burra em relação a novas redes... mas gostei muito da dica!
    Beijooos
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!