Tanamoda - Blog de moda e beleza: Você treina sua memória? Saiba os benefícios. Tanamoda - Blog de moda e beleza: Você treina sua memória? Saiba os benefícios.




Você treina sua memória? Saiba os benefícios.




Assim como nosso corpo, a nossa memória necessita de atividades constantes para se manter saudável. Quando não exercitamos o nosso corpo por um bom tempo, ele fica flácido, preguiçoso, podendo atrofiar os músculos e trazer algumas consequências dolorosas como facilidade em obter lesões, dores nas costas por má postura, dores nas juntas por aumento de peso, etc.

Enfim, são vários problemas que podem aparecer em nosso corpo quando nos tornamos sedentários. Imagine então a nossa memória sem atividade? Ela poderá falhar a todo momento e quando mais você precisar dela, ela pode não lhe ajudar. Por isso, é fundamental criar o hábito de fazer exercícios para a memória, não precisa se matar o dia todo tentando manter atenção ou se concentrando em algo, faça atividades simples, mas que mantenha a memória ativa.

Atividades que estimulam a memória


Atividades corriqueiras de nosso cotidiano são ótimas para ativar nossa memória. Como uma ida ao parque caminhar e encontrar as amigas. Durante uma conversa nossa memória se põe em atividade para lembrarmos de algum episódio ocorrido, lembrar números de telefone, nomes de pessoas e imagens, a todo momento nossa memória é testada e ativada. E é importante frisar que, as atividades físicas são importantes para que sua memória esteja saudável, garante resultados ótimos na saúde do corpo e da mente.

Se você não tem o hábito de treinar a mente, comece hoje mesmo, você vai ver que não requer intensidade, e sim, habilidade e persistência. Um exemplo, comece treinando com jogos que pedem o uso do raciocínio, como os de tabuleiro, eles são ótimos para ativar a concentração, memorização e atenção. Se você gosta de jogar no celular, existem hoje muitos aplicativos para você treinar a sua memória em vários sentidos e podem lhe ajudar ao mesmo tempo em que você se diverte.

Porquê devemos treinar a memória


Nosso cérebro é a máquina principal que se tiver alguma pane, o nosso corpo todo não responderá mais perfeitamente. Todo nosso corpo depende do cérebro, cada movimento, nossa fala, nosso sentimento, pensamento e decisões, tudo está ligado ao cérebro. Por isso, temos que cuidar dele com prioridade, fazendo sempre o melhor para manter sua capacidade de desempenho elevada ao máximo.

Claro que, como nosso corpo, o cérebro necessita de descanso, não pode ser exigido 24 horas de trabalho, pois ele cansará e falhará com toda certeza. Sabendo que nosso cérebro é a máquina principal, a nossa memória fica com a parte fundamental de tudo e terá que ser estimulada diariamente para não deixar seu desempenho cair e provocar lentidão em tudo o que for exigido sobre ela.

Exercícios para memória:

Procure sempre fazer exercícios físicos podendo até ser um alongamento, musculação, yôga, uma caminhada, natação ou corrida, qualquer atividade física ajudará a manter a atividade cerebral e emocional em dia. Os jogos também são importantes, baixe em seu celular um jogo de estratégia, lógica ou qualquer outro que estimule sua memória e divirta-se enquanto a capacidade de sua memória é testada e protegida.

Suplementos para memória:

Além de exercícios e jogos, há também no mercado a sua disposição, milhares de suplementos para a memória que promete ajudar e muito a devolver a capacidade cognitiva, o foco, a concentração, a atenção e memorização. Mas, sozinho o suplemento para a memória não funcionará por muito tempo, você necessita de atividades que forcem a sua memória a se manter ativa. Sem atividade, a memória fica preguiçosa e você pode não ter mais o desempenho bom em suas atividades cotidianas como anotar um recado, lembrar de um compromisso, no trabalho ou até mesmo nos estudos.



6 comentários:

  1. Eu faço esse tipo de exercício desde muito pequena porque quando eu era criança minha psicóloga conversou com meus pais sobre minha memória e o quanto ela deveria ser trabalhada.
    Eu me saí bem nos estudos porque eu gravava tipo fotos das páginas dos livros e na hora da prova era como se eu tivesse elas para consultar na hora das provas. Hoje como não estudo mais eu ainda faço exercícios diariamente.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carol que interessante isso! Eu precisava muito aprender essa técnica de memorização rs.

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Confesso que não treino e até que as vezes me esqueço de um nome ou de alguém que as vezes parece sumir da minha mente.
    Mas já vi bastante sobre alguns exercícios que sao bons para a memória.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também sofro com isso. Estamos precisando treinar nossa memória!

      Beijosss

      Excluir
  3. Você treina sua memória? Saiba os benefícios.

    Assim como nosso corpo, a nossa memória necessita de atividades constantes para se manter saudável. Quando não exercitamos o nosso corpo por um bom tempo, ele fica flácido, preguiçoso, podendo atrofiar os músculos e trazer algumas consequências dolorosas como facilidade em obter lesões, dores nas costas por má postura, dores nas juntas por aumento de peso, etc.

    ResponderExcluir
  4. Minha psicóloga passa isso sempre pra mim kkk..
    Mostrei pra ela, ela adorou e eu tmb <3
    Blog: www.feitaporencomenda.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!