Tanamoda - Blog de moda e beleza: 5 maneiras de evitar ganho de peso no inverno Tanamoda - Blog de moda e beleza: 5 maneiras de evitar ganho de peso no inverno




5 maneiras de evitar ganho de peso no inverno

As férias de inverno vão começar no dia 15 de Julho em todo o Brasil e é justamente nessa época que a facilidade em ganhar peso aumenta. Por isso, preparamos 5 maneiras para evitar o ganho de peso no inverno.  

É muito mais fácil ganhar peso durante as férias. No inverno você costuma fazer refeições que não são saudáveis. Com uma maior ingestão de biscoitos e bebidas açucaradas, a contagem de calorias pode ser assustadora no inverno.

Não é nenhum pouco satisfatório perder 10 quilos, se você está ganhando 15 quilos só nas férias. Em vez disso, fique em forma também nos feriados de inverno, seguindo estas dicas fáceis recomendadas por nutricionistas.



Como perder peso no inverno


1. Inclua exercício na sua agenda


Durante as férias, o exercício tende a ser a primeira atividade que você vai deixar de lado por ter uma agenda lotada. Para evitar isso, agende o seu exercício assim como você agenda quando vai sair com amigos. Mantenha-se ativo com esportes de inverno ao ar livre.

2. Seja cauteloso no consumo de álcool


O álcool coloca freios sobre a perda de gordura. Bebidas que são carregadas com carboidratos e açúcares devolvem rapidamente aqueles quilos que levamos semanas para queimar na academia. Nós sabemos o que você está pensando: Mais fácil dizer do que fazer.

Então aqui está o que você deve fazer: Consuma em pequena quantidade e lentamente, você não precisa retirar totalmente, mas consumir tomando alguns cuidados.

O bônus adicional para te influenciar beber devagar: Você não correrá o risco de ficar bêbado procurando alimentos gordurosos, ou comendo demais. Além disso, beber devagar e com moderação previne que você tenha ressaca no outro dia.

3. Pesar-se diariamente


As pessoas que se pesam diariamente tem melhor controle sobre a manutenção, ou perda de peso. A maioria das pessoas tem certo medo de subir na balança, mais não deveriam. Ao se pesar todos os dias, você fica responsável e reconhece o que está acontecendo.

Você vai notar padrões de aumento e ser capaz de controlar os seus hábitos alimentares antes que eles saiam do controle. Você também será incentivado à perda de peso e isso irá mantê-lo em direção a sua meta.

4. Escolha os alimentos certos


Escolha legumes de baixa caloria, ou coquetéis de camarão embalados em proteínas. Coma uma salada ou sopa à base de caldo antes de assistir a um evento de férias, para que você possa se ​​sentir completo (evitando que mergulhe em guloseimas).

No jantar coma carne e legumes assados... Não suporta ficar sem o seu doce? Opte por uma torta de abóbora, que tende a ser mais baixa em calorias do que sobremesas como bolos e tortas de chocolate.

5. Encha sua geladeira de lanches saudáveis


Mantenha o leve lanches saudáveis ​​em todo lugar que você costuma frequentar. Assim, você não sente fome e não come alimentos que não são saudáveis. Procure alimentos ricos em proteínas como amêndoas sem sal, ou charque. Além disso, carregue suas prateleiras com frutas e legumes sazonais.

Só porque está frio lá fora, não significa que você não pode encontrar produtos em supermercados. Compre couve, que é um alimento rico em antioxidantes e que ajuda na desintoxicação do corpo durante as férias. Já as maçãs e laranjas, possuem vitamina C, que podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico.

Dicas extras para emagrecer no inverno


​Emagrecer é 80% alimentação e 20% exercícios! Então, como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

Esse desafio pode ser contornado com um treino personalizado para a sua rotina e uma programação alimentar, como por exemplo a Dieta da Sopa do Hospital do Coração.

As dietas líquidas são gostosas e variam caldos quentes que podem ser tomados o dia todo no inverno. Elas hidratam, aquecem, matam a fome e ajudam no emagrecimento.

Exemplos de dietas líquidas:


Dietas a base de chá para emagrecer são ótimas e eficientes. Existe uma enorme variedade de chás que potencializam o emagrecimento rápido e natural. Veja o melhor chá para emagrecer.

A Dieta líquida Dukan para emagrecer, possuí um cardápio em sua maioria líquido, incluindo carne e legumes. Veja o cardápio da Dieta Dukan.

Por ultimo e não menos importante, a famosa dieta de inverno, feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome. Confira o cardápio da dieta de Inverno.

Busque levar uma vida saudável


Coma alimentos frescos e coma varias vezes ao dia pratos pequenos, de 150g a 200g (de baixas calorias). Assim, você não irá passar fome e conseguirá emagrecer de forma saudável. Programe-se e use sempre essas dicas para emagrecer!

Se nenhuma dieta funcionar, ou se você faz dietas, perde peso, mas sempre volta engordar em pouco tempo, procure um profissional de saúde. O mesmo vale, caso não consiga se exercitar por fraqueza, desânimo, dor nas articulações, excesso de sono e qualquer outro sintoma ruim. Cuide-se sempre!



7 comentários:

  1. A principal dica que tenho que seguir é colocar os exercícios na agenda, mas olha, que coisa dificil haha
    Mundo de lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Luana! É realmente muuuito difícil rs.

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para você Rosi! Obrigada pela parceria! ;*

      Excluir
  3. Arrasou nas dicas! Realmente no inverno é muito dificil se manter "fitness" mas tem que ter foco e tomar cuidado com a saúde. Adorei o post

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom lembrar da saúde e ter foco, né Karen!?

      Beijosss :)

      Excluir
  4. 5 maneiras de evitar ganho de peso no inverno

    As férias de inverno vão começar no dia 15 de Julho em todo o Brasil e é justamente nessa época que a facilidade em ganhar peso aumenta. Por isso, preparamos 5 maneiras para evitar o ganho de peso no inverno.

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!