Tanamoda - Blog de moda e beleza: 4 dicas de alimentos que ajudam a emagrecer Tanamoda - Blog de moda e beleza: 4 dicas de alimentos que ajudam a emagrecer




4 dicas de alimentos que ajudam a emagrecer

Emagrecer parece um desafio imenso, já que é preciso cortar do cardápio coisas que você deve gostar muito, como lanches, massas, salgados e outros alimentos que podem ser comprados em uma padaria e consumidos na hora.

Para muitas pessoas a dieta é algo difícil, pois possuem uma vida corrida e estão sempre fora de casa, onde a única alternativa são as lanchonetes. Mas é possível reverter essa situação e começar a incluir em seu cardápio esses 4 alimentos que ajudam a emagrecer!

Quer saber como isso é possível? Consultei um pouco mais sobre como emagrecer com o portal FimPRO, e separei algumas super dicas que todas podemos seguir. Confira:

alimentos que ajudam a emagrecer

Benefícios da Maçã

Esse mata fome natural é aliado de todos que querem perder peso. A maçã é uma rica fonte de fibras, que é fundamental para regular o seu intestino, o que ajuda a eliminar a gordura existente em seu organismo. As fibras também são digeridas lentamente, o que aumenta a sensação de saciedade por muito mais tempo.

A maçã também possui um carboidrato complexo, a pectina. A pectina é ótima para absorver as gorduras do organismo quando é dissolvida em água – um bom motivo para você consumir água todos os dias! Esse processo todo que envolve a pectina também regula o colesterol e com a ajuda das fibras, elimina essa gordura dissolvida.

E sem desculpas para consumir a maçã! A fruta não precisa ficar o tempo todo dentro da geladeira e para consumir basta lavar, pois a casca é onde a maior parte da pectina se encontra.

Benefícios do Gengibre

Com um sabor bem característico, o gengibre é uma raiz que acelera o metabolismo, o que favorece a queima de gordura mais rapidamente.
O consumo de gengibre pode ser feito de diversas maneiras, como por exemplo, em pó, onde você poderá usar como tempero de saladas e outros alimentos. Outra opção de consumo do gengibre é nos sucos.

Os famosos sucos detox contêm vários alimentos bons para acelerar o metabolismo e eliminar gorduras. Um desses ingredientes é um pequeno pedaço da raiz do gengibre, que vai dar um sabor especial ao suco, além é claro, dos benefícios do emagrecimento.

Benefícios do Limão

O limão é tão bom para emagrecer que você nem fará cara feia ao consumi-lo! A fruta possui uma série de vitaminas que são ótimas pra o seu organismo, além de minerais e antioxidantes.

Ele também é um dos ingredientes do suco detox, pois quando em parceria com o gengibre, acelera o metabolismo e queima as gordurinhas mais rápido, além de uma outra vantagem: o limão ajuda na vitalidade no corpo.

A vantagem que ele pode ser consumido de diversas formas, ou seja, não é necessário chupar um limão in natura. Faça sucos, chás, ou até a água com sabor de limão. Mas atenção, essas dicas só funcionam se ficar bem longe da adição de açúcar!

Benefícios dos Ovos

Uma ótima opção para o café da manhã, os ovos são famosos por conter fibras, mas eles também possuem outra coisa que faz toda a diferença na balança, a colina.

Essa substância chamada colina tem um papel importante no organismo: ela é capaz de bloquear a absorção de gordura, permitindo que a gordura seja eliminada mais facilmente do organismo ao invés de absorvida. Acrescente esses 4 alimentos em sua dieta e comece a perceber os resultados na balança!

Separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dr Elaine Moreira, onde ela mostra os perfis de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.


Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D



3 comentários:

  1. 4 dicas de alimentos que ajudam a emagrecer

    Para muitas pessoas a dieta é algo difícil, pois possuem uma vida corrida e estão sempre fora de casa, onde a única alternativa são as lanchonetes. Mas é possível reverter essa situação e começar a incluir em seu cardápio esses 4 alimentos que ajudam a emagrecer!

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!