Tanamoda - Blog de moda e beleza: Tudo sobre Estrias Tanamoda - Blog de moda e beleza: Tudo sobre Estrias




Tudo sobre Estrias

A estria é uma cicatriz chata que já faz parte do corpo da maioria das mulheres. Podemos aceitar e conviver com elas, mas é super possível evita-las. Se você já possui estrias e elas te incomodam, também existem maneiras de cuida-las para que fiquem menos visíveis.

O que são estrias

O que são estrias: 

Essa marca nada mais é que o rompimento da fibra elástica cutânea, que pode ser causado por diferentes fatores. As estrias costumam aparecer principalmente em mulheres, na maioria das vezes durante a adolescência por causa do crescimento do corpo. Seu aparecimento também é muito comum com o aumento de peso, ou durante a gravidez. Outros fatores que podem desencadear o problema são a hereditariedade, os maus hábitos alimentares, crescimento da massa muscular e alterações hormonais. Porém, em todos os casos isso ocorre pela falta de elasticidade da pele.

Estrias nos homens

Estrias nos homens: 

Sim, os homens também podem ter estrias! Quem pensa que essas marcas deselegantes só aparecem nas mulheres está muito enganado.
O corpo dos homens também é propenso a adquirir estrias, principalmente nos ombros, pernas, virilhas e costas. Entre todas, a região das costas é a que mais sofre com o problema. Essa parte do corpo é esticada de maneira súbita entre a adolescência e a fase adulta, provocando o rompimento das fibras cutâneas.

Tratamentos para estrias: 

Existem vários tipos de tratamentos para estrias no mercado, desde os mais modernos e sofisticados, realizados em clinicas, até os mais simples e práticos, como os queridinhos cremes de beleza.

Recomenda-se o uso de procedimentos clínicos de preferência nos casos mais avançados, pois estes costumam ser caros e em algumas vezes doloridos, sendo necessário o uso de anestesia. Um exemplo de procedimento bastante procurado é a carboxiterapia, que consiste em preencher o local da cicatriz com  injeções de gás carbônico.

Lembrando que é muito importante consultar um dermatologista antes de qualquer tratamento estético. Um especialista irá avaliar se o seu tipo de estria é branca, ou vermelha, para que você seja encaminhado aos melhores tratamentos.

Produtos para estrias


Produtos para estrias

Óleo de amêndoas:

O famoso óleo de amêndoas é conhecido por sua ótima hidratação, ideal para promover a elasticidade da pele e prevenir as estrias. Ele deve ser usado uma vez ao dia durante o banho, sendo necessário enxaguar o corpo após o seu uso.

Creme Mustela:

Produto ótimo para melhorar textura, coloração e aparência geral da pele. Muito usado pelas grávidas, sua ação consiste em diminuir o relevo provocado pelo estiramento, deixando a pele mais regular. Possuí ingredientes naturais e poderosos como manteiga de Karité, Vitamina B5, dentre outros que não irritam a pele. Recomenda-se o seu uso duas vezes ao dia, durante um período de 3 meses.

Creme Bepantol:

Produtinho milagroso para diversos fins, também é muito eficaz no tratamento de estrias. Isso ocorre devido a sua fórmula possuir ingredientes importantes para regeneração da nossa pele. O produto deve ser aplicado na área afetada uma vez ao dia, massageando a pele para melhor absorção.

Receita caseira para estrias:

Dica de remédio caseiro, fácil de preparar e com produtos baratinhos. Misture duas colhes de aveia e duas colheres de óleo de amêndoas em um pouco de abacate triturado. Passe delicadamente a mistura na área afetada, deixe agir por alguns minutos e enxágue com água morna.

Prevenção das estrias


Evitando as estrias:

Banhos muito quentes, Períodos prolongados ao sol, musculação em excesso, uso de anabolizantes e consumo de alimentos calóricos.

Cuidados contra estrias:

Hidrate seu corpo e sua pele! Beba muita água e aposte no uso de óleos e hidratantes corporais diariamente. Também é importante adotar o uso de protetor solar e manter uma vida saudável. Para evitar as estrias tenha uma alimentação variada e pratique exercícios físicos (moderadamente).


Quer saber mais sobre o assunto? Visite: tratamentoestrias.com

3 comentários:

  1. Nossa eu confesso que sobro super desse mal! É uma droga! Mas adorei saber mais sobre as estrias e até os tratamentos!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sofro Karen! :/ É interessante mesmo, temos que nos cuidar. Bjs!

      Excluir
  2. Tudo sobre Estrias

    A estria é uma cicatriz chata que já faz parte do corpo da maioria das mulheres. Podemos aceitar e conviver com elas, mas é super possível evita-las. Se você já possui estrias e elas te incomodam, também existem maneiras de cuida-las para que fiquem menos visíveis.

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!