Tanamoda - Blog de moda e beleza: Tudo sobre Celulite Tanamoda - Blog de moda e beleza: Tudo sobre Celulite




Tudo sobre Celulite

Os furinhos indesejados que aparecem sobre a pele, chamados de celulite, são capazes de acabar com a auto estima de muitas mulheres. Já os homens, raramente sofrem com o problema estético, que segundo os dermatologistas atinge cerca de 90% do público feminino. Apesar dos furinhos insistirem em aparecer, é possível sim reduzi-los consideravelmente. Acompanhe a postagem!

O que é celulite:

Seu nome técnico é Lipodistrofia Gnóide e se trata de uma alteração no metabolismo. Essa alteração ocorre no tecido gorduroso e é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Muitas pessoas pensam que a celulite só está ligada a obesidade, mas ela pode aparecer tanto nas mulheres mais cheinhas, como nas magras.

Causas da Celulite


Causas da Celulite

Fator genético:

Esse é o motivo que permite que algumas mulheres quase não tenham celulite, enquanto em outras o problema é mais evidente. O fator genético que dirá como serão as estruturas das fibras do tecido conjuntivo em cada mulher.

Problemas circulatórios:

Esse é o principal problema e ocorre quando a drenagem das toxinas do nosso corpo fica prejudicada, ocasionado os acúmulos que formam a celulite.


Alterações hormonais:

Quando os níveis de estrogênio ficam elevados afetam o nosso organismo, podendo ocasionar ou agravar a celulite. Isso também pode ocorrer pelo uso de anticoncepcionais (pílulas) com muito hormônio em suas fórmulas.

Má alimentação e sedentarismo:

 Os alimentos gordurosos contribuem para o acúmulo de gordura nas células. Sem exercícios físicos, fica ainda mais difícil eliminar toda essa gordura em excesso. O que acontece a gente já sabe, lá está a celulite para nos castigar.

Tratamentos e prevenção


Tratamentos para celulite
Existem diversos tipos de tratamento para celulite, mas estes vão depender da escala do problema, que pode ser leve, moderada ou grave. Entre os principais tratamentos de combate a celulite estão a drenagem linfática, massagem modeladora, cremes especiais, mesoterapia, lipoaspiração, entre outros.

Para evitar a celulite, é fundamental uma boa alimentação aliada a prática regular de exercícios físicos. Tomar bastante água também é muito importante para garantir um tratamento eficaz. Alguns alimentos como vegetais de folhas verdes escuras, frutas vermelhas, peixes, sucos e chás, podem ajudar a amenizar o problema.

Receitas contra celulite


Receitas contra celulite

Creme de argila verde:

Muito usada nas clínicas de estética, a argila verde traz vários benefícios para a pele e o corpo. Alguns deles são a hidratação, queima de gordura e eliminação de toxinas. Faça um creme contra a celulite, misturando um pouco de água morna na argila e aplique na pele limpa com um pincel. Deixe agir por 30 minutos e retire a pasta com água morna. É normal sentir um pouco de coceira no começo, mas logo passa.

Creme de aveia e casca de laranja:

A aveia possuí uma substância chamada silício que ajuda a reduzir a absorção de açúcar pelo sangue e aumentar a produção de colágeno. Quando aliada a laranja, que é rica em antioxidantes ocorre uma melhora na circulação e no combate a gordura localizada. Para isso, misture um pouco de iogurte natural para dar consistência, adicione uma colher de sopa de casca de laranja moída e duas de aveia fina. Espalhe na área afetada com movimentos circulares, deixando agir por 15 minutos.

Extrato de alecrim:

O alecrim é uma erva rica em antioxidantes e ótima para estimular a regeneração celular. Para usufruir destes benefícios, misture em um recipiente, 5 colheres de alecrim fresco com 500 ml de azeite de oliva extra virgem. Deixe o conteúdo descansando por uma semana. A solução deve ser aplicada diariamente após o banho, fazendo massagem em movimentos circulares na área afetada. Esse processo ativa os ingredientes na região e ajuda a eliminar toxinas.


Quer saber mais sobre o assunto? Visite o site: dicasparacelulite.com

3 comentários:

  1. Afffff indesejável esses furinhos amei as dicas
    www.dicasdadacy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo sobre Celulite

    Os furinhos indesejados que aparecem sobre a pele, chamados de celulite, são capazes de acabar com a auto estima de muitas mulheres. Já os homens, raramente sofrem com o problema estético, que segundo os dermatologistas atinge cerca de 90% do público feminino. Apesar dos furinhos insistirem em aparecer, é possível sim reduzi-los consideravelmente. Acompanhe a postagem!

    ResponderExcluir
  3. uauu não sabia que a argila verde auxiliava no combate dessas desramadas...

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!