Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como conseguir parcerias para o seu blog - Parte 1 Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como conseguir parcerias para o seu blog - Parte 1




Como conseguir parcerias para o seu blog - Parte 1


Como conseguir parcerias com lojas


Bom gente, vou tentar ensinar aqui um pouquinho do que aprendi nesses quase 3 anos de Blogosfera, para que vocês não levem mais de um ano como aconteceu comigo e consigam a primeira parceria o quanto antes. É super possível de conseguir, sem nenhum segredo ou milagre, só com muito esforço e dedicação. Então vamos as nossas 5 primeiras dicas!

Como conseguir parcerias para o seu blog

Ao contrário do que se ouve muito, o mais importante não é o número de seguidores. Claro que isso também tem sua importância, mas eu tive minha primeira parceria com 200 seguidores no blog. No começo você vai precisar correr atras de parcerias, mas depois que conseguir a primeira, as lojas que entrarão em contato com você, pode acreditar!

Nessa primeira parte quero trazer uma lista do que realmente é importante, para você não perder seu tempo fazendo as coisas da maneira errada.


1 - Conteúdo do blog:

O mais importante de tudo você já deve saber, é o conteúdo. Para tudo nessa vida é preciso o mínimo de esforço e dedicação. Não existem milagres e se você quer conseguir parcerias apenas copiando postagens dos outros, ou escrevendo duas frases por postagem e ainda com imagens sem qualidade, desista agora! Ah e é claro, nem preciso falar sobre erros de português.


2 - Layout do blog:

Não menos importante que o primeiro item, o Layout do seu blog é o lugar que você irá receber seus leitores e também é o seu cartão de visita para as empresas. De nada adianta ter um conteúdo maravilhoso, se as pessoas não conseguem ficar mais de um minuto em seu blog devido a desorganização, excesso de enfeites, cores que doem os olhos, selinhos, gifs e coisinhas caindo sobre o texto. Falarei mais sobre isso em uma postagem futura.


3 - Divulgar postagens:

Se você acha que basta ter uma página  no Facebook e divulgar uma vez a cada post novo, desculpe, mas está enganado novamente. Em primeiro lugar, não adianta postar uma vez no mês, assim você não terá leitores e muito menos lojas interessadas em seu blog. Você precisa atrair seu público para o blog, tendo conteúdo criativo toda a semana e compartilhando em vários grupos e redes sociais todo o dia!


4- Interagir com leitores:

Sempre responda seus leitores nos comentários do seu blog e visite o blog deles para retribuir o comentário. Mas atenção, não adianta sair colando uma frase pronta em tudo que é blog. Você deve ler o conteúdo, comentar sobre o assunto e ao final deixar o link do seu blog, sem pedir nada em troca. Se a pessoa for um leitor de verdade, ela irá retornar assim como você. Pronto! Você conquistou um leitor fiel! As empresas querem provas de que seu blog tem leitores e uma delas são os comentários.


5- Persistência e paciência:

Você não vai conseguir parceria já nas suas primeiras tentativas. Se você desistir no primeiro, segundo, ou terceiro não, nunca irá conseguir nada na vida. Afinal, se fosse fácil ninguém se esforçaria para dar o seu melhor e assim as empresas estariam fazendo caridade, não é mesmo?

IMPORTANTE: Quer receber mais dicas assim? Acompanhe o blog em nossas redes sociais e receba nossas dicas em seu e-mail CLICANDO AQUI e assinando nossa Newsletter.

COMECE AGORA: Você quer começar a cuidar do seu blog agora para conseguir parcerias mais rápido? Conheça meu trabalho com personalização de layouts. Na CK Designs você encontra modelos prontos baratinhos, a partir de R$ 15,00 e também pode encomendar um layout exclusivo para deixar seu blog com a sua cara!

Espero que tenham gostado das dicas! Comentem suas dúvidas, ajudarei no que for possível...

7 comentários:

  1. Exatamente Camila.
    As dicas do post são importantíssimas e quem segue á risca consegue o objetivo esperado.
    Bjos http://www.amodainfoco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristal, fazendo tudo direitinho não tem erro!

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Eu adorei o teu post, eu ainda não estou atrás de parcerias, mas sempre que aparecem pessoas perguntando sobre eu ponho meu link e redes sociais, para caso a pessoa esteja interessada. Mas eu adorei as dicas, você poderia fazer um post de como se oferecer para parcerias né? Acho que é nisso que o pessoal mais erra.

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia Carol, já sei sobre o que vai ser minha próxima postagem!

      Beijos :)

      Excluir
  3. Parabéns Camilla, ótimo post! Vejo muita gente começando a blogar hoje por causa do dinheiro, fama e das parcerias, eu penso que quem começa assim já está começando errado! Um blog não cresse do dia para noite, é como se fosse uma muda você planta e tem que cuidar todos os dias, com o tempo você vai colher os frutos.

    Gostei do seu blog ótimo conteúdo! :)

    www.ideiamasculina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Railson... Eu comecei errado, só depois que resolvi blogar por amor que as parcerias começaram a aparecer. Fico feliz que gostou :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Como conseguir parcerias com lojas

    Bom gente, vou tentar ensinar aqui um pouquinho do que aprendi nesses quase 3 anos de Blogosfera, para que vocês não levem mais de um ano como aconteceu comigo e consigam a primeira parceria o quanto antes.

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!