Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como instalar domínio Godaddy no Blogger Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como instalar domínio Godaddy no Blogger




Como instalar domínio Godaddy no Blogger

Esse é o primeiro tutorial da nova categoria do blog, onde iremos dar dicas para blogueiras e blogueiros. Após várias blogueiras entrarem em contato comigo interessadas sobre o domínio Godaddy, resolvi fazer este tutorial! É importante ler até o fim e seguir todos os passos na ordem ok?

Veja também a postagem anterior: Como ter um blog bonito gastando pouco

Como instalar domínio Godaddy no Blogger

PASSO 1: Após comprar seu domínio na Godaddy CLICANDO AQUI, ao cair o pagamento você receberá um email avisando que ele está pronto para uso. Acesse o seu Blogger, na barra lateral clique em configurações básicas e depois em cadastrar URL de terceiros.


PASSO 2: Digite conforme o endereço comprado, use www para começar. Irá ocorrer o Erro 32, ou outro erro como mostrado abaixo. Anote os campos de nome e os campos de destino indicados na imagem.


PASSO 3: Faça login em sua conta Godaddy, clique no botão domínios conforme mostrado na imagem, depois clique em Gerenciar DNS.


PASSO 4: Você entrará na página detalhes do domínio. Nesta página, clique em arquivo de zona DNS. No próximo passo, iremos adicionar os dados anotados anteriormente. Faremos isso clicando no botão adicionar registro indicado na imagem, ou editando registros já existentes.


PASSO 5: Verifique nos seus arquivos de zona se já existe um registro do tipo CName www, se existir edite-o no ícone do lápis que fica nas ações ao lado.

Caso ainda não exista, clique  no botão adicionar registro como mostra a imagem anterior. Configure o registro existente, ou o novo registro conforme a imagem abaixo. Após configurar, clique em terminar e salve no aviso em vermelho que irá aparecer.


PASSO 6: Agora clique novamente no botão adicionar registro e configure como mostra a imagem. Após configurar, clique em terminar e salve no aviso em vermelho que irá aparecer.


PASSO 7: Agora vamos adicionar da mesma maneira 4 registros A (Host). Todos do tipo @, você só irá adicionar os apontamentos escritos abaixo, um por vez clicando no botão adicionar outro até terminar. No final, lembre de salvar no aviso em vermelho!

Primeiro: 216.239.32.21
Segundo: 216.239.34.21
Terceiro: 216.239.36.21
Quarto: 216.239.38.21


PASSO 8: Após finalizados os procedimentos e tudo salvo, você conseguirá salvar as alterações em seu blogger sem ocorrer mais nenhum erro. Por fim, edite novamente e marque a opção redirecionar. Caso alguém acesse sem usar o www, também será direcionado para o seu blog. Pronto! Seu domínio já esta funcionando!


Passo 9 (Atualizado!): Para evitar problemas com o uso sem o www, redirecione também pela sua conta Godaddy. Acesse a aba configurações e depois em encaminhamento clique em administrar.

Passo 10: Utilizei meu domínio como exemplo. Como mostra a imagem, encaminhei o blogtanamoda.com para o www.blogtanamoda.com. Assim, além de ser encaminhado pelo Blogger, também será encaminhado pela Godaddy. Configure conforme o exemplo:


Não conseguiu fazer a instalação do Domínio?


Qualquer dúvida deixe um comentário que responderei assim que possível.

Se precisar de ajuda, entre em contato e contrate esse serviço por apenas R$ 10,00. Na compra de qualquer layout exclusivo na CK Designs a instalação é gratuita! (A partir de 2016)

Contato pelo email: camillak_designer@hotmail.com

15 comentários:

  1. oi, oi.

    que post mais UTILIDADE PÚBLICA. Hahahaha. queria tanto ter visto um assim quando tive domínio no meu blog...

    adorei. bem simples e prático. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Adriel, eu também demorei muito para aprender isso rsrsrs.

      Beijos <3

      Excluir
  2. Eu to faz tempo pra comprar meu dominio do blog e até hoje necas, dai abri o site muito despretensiosamente e PROMOÇÃO R$6,99 no primeiro ano!!! Acho que tenho mais uma meta cumprida <3 Muito obrigado MESMO por este post!!

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEU CERTOOOOO <3 muito obrigado, meu dia está uma alegria só depois desse dominio <3333
      To feliz demaaaaaais
      MUITO obrigado mesmo, eu finalmente atingi minha meta

      Excluir
    2. Que legal que conseguiu Carol! A promoção está muito boa mesmo. Qualquer dúvida pode chamar aqui ou enviar um email que ajudo você.

      Sucesso com o domínio novo! ;*

      Excluir
  3. Camilla, muito obrigado!
    Seu blog não tem nada haver com a minha área de atuação, mas com o seu tutorial eu pude apontar o meu domínio na godaddy para o meu blogger.

    Muito útil.

    Obrigadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliano!

      Que legal poder ser útil rs. Se tiver problema com o redirecionamento da uma olhada no passo 9 e 10 que adicionei recentemente.

      Abraço! :)

      Excluir
  4. Seu tutorial foi o único que me ajudou hehe!! Obrigada!!
    Porém, qdo digito sem o www, aparece uma mensagem do godady. Nao deu certo o redirecionamento. Sabe prq?

    www.minijardins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dani!

      Nesse caso é melhor redirecionar também pela Godaddy. Como tive clientes com esse problema, resolvi adicionar mais dois passos no tutorial. Dá uma olhada no passo 9 e 10!

      Que bom poder ajudar! Beijos ^^

      Excluir
  5. eu configurei tudo, o dominio esta aplicado porem perdi esses codigos que o google oferece na hora de por o dominio, aquele que mostra na hora dos erros, eu sem querer apaguei a configuração que eu fiz com esses codigos la no godaddy, porem eu apliquei normalmente o dominio, não dá nenhum erro, as pessoas reclamam que n conseguem acessar meu blog (eu consigo normalmente)

    dá pra conseguir esses codigos de novo? preciso de ajuda, e tem um tempo certo pro dominio funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debbie!

      Se o erro for o 32 você pode usar os mesmos códigos que estão aqui no tutorial. Se for outro erro, você pode tirar o domínio e por de novo que aparecerá o código novamente. Também verifique se você seguiu corretamente o passo 8 e 10. Espero que fique tudo ok!

      Beijos ;)

      Excluir
  6. Seu post foi MUITO UTILIDADE PUBLICA, sério! haha Obrigada por disponibilizar <3 Mas só uma dúvida, quanto tempo demora pra começar a funcionar? Porque eu fiz tudo direitinho e deu certo, mas no GoDaddy tá que meu domínio não tá ativo ainda :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liz! Imagina, de nada!

      Se está tudo funcionando direitinho, então isso é só um atraso lá na mudança da informação do site deles. Na verdade ele está ativo, só não atualizou no seu painel da Godaddy.

      Beijos :)

      Excluir
  7. Olá!
    Aqui na página do Goddad não abre da mesma forma que estão nos seus prints, não existe a opção Gerenciar DNS, tem apenas "DNS - criar modelos de DNS". Como fazer neste caso? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dri!

      Ou eles mudaram o layout, ou você seguiu um caminho diferente. Nesse caso não tem problema, é só clicar em DNS e procurar onde edita e cria DNS para poder fazer o que está no tutorial. O importante é configurar cada nome de DNS como está no tutorial ok?

      Beijos!

      Excluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!