Tanamoda - Blog de moda e beleza: Novembro Azul - Dicas para a saúde dos homens Tanamoda - Blog de moda e beleza: Novembro Azul - Dicas para a saúde dos homens




Novembro Azul - Dicas para a saúde dos homens

A mulher tem um papel importante na Campanha Novembro Azul, porque em grande parte das famílias, são as mulheres que agendam consultas e ministram a alimentação dos seus filhos, pais e idosos. É importante que a mulher apoie e ajude a superar preconceitos que impeçam o homem de cuidar da saúde corretamente.


Dicas para a saúde dos homens

A melhor forma de combater o câncer de próstata é fazendo o preventivo que pode aumentar as chances de cura em até 90%. Homens acima de 50 anos e 45 anos com predisposição genética, devem fazer o preventivo com urologistas.

Saiba quais alimentos os homens devem comer para reduzir seus riscos de câncer e por quê.  Ajude os homens que você a ama a ter mais saúde e a viver mais...

1. Tomates: Tomates são cheios de licopeno, uma substancia química natural encontrada em plantas. Esta substancia é um poderoso antioxidante que pode reduzir o câncer de próstata, pulmão e câncer de estômago.

2. Melancia: Melancia tem vitamina C e betacaroteno, que ajudam a livrar o corpo de células nocivas que podem levar ao câncer e também é uma boa fonte de licopeno.

3. Soja: Soja é rico em isoflavonas ou estrógenos vegetais. Estudos sugerem que os homens que comem soja, possuem os níveis de antígeno (PSA) menores na região da próstata. Isso é bom, porque níveis elevados de PSA podem ser um sinal de câncer de próstata.

4. Feijão: Ricos em fibras, os feijões ajudam a proteger seu corpo contra o câncer de cólon. Feijões são carregados com proteínas vegetais, o que tornam uma escolha saudável ao invés da carne vermelha. Esta é uma troca sábia, porque comer carne de bovina, carne de porco, ou cordeiro toda semana pode aumentar os riscos de câncer de cólon.

5. Brócolis: Além de uma ótima fonte de fibras, o brócolis ajuda a reduzir os riscos de câncer de cólon. São ricos em nutrientes vitais, como a vitamina C, vitamina A, cálcio e ácido fólico. Uma pesquisa também mostra que a ingestão de vegetais sem amido, como o brócolis, pode reduzir os riscos para cânceres de boca, pulmão e estômago.

6. Alho: O alho além de saboroso, é um ótimo aliado na proteção contra o câncer de próstata, pois os inúmeros benefícios de seu consumo diário, acabam auxiliando também no combate ao câncer.

7. Chá verde: Os antioxidantes presentes no chá verde, ajudam a limpar seu corpo de toxinas e evitar que as células anormais se transformem em câncer. Beber chá verde, também ajuda no combate ao câncer e pode reduzir o crescimento de células cancerígenas em seu cólon, fígado e próstata.

É importante sempre cuidar de sua alimentação, assim você diminui o risco de câncer. Então siga nossas dicas e coloque hoje mesmo esses alimentos em sua dieta. Saiba que os alimentos acima também são excelentes para emagrecer e manter o peso saudável. Pacientes acima do peso, tendem a ter mais risco de doenças e dificuldades no tratamento das mesmas.​

Créditos: Artigo envido pela nossa parceira, Professora Rosi Feliciano do Dieta Blog.

4 comentários:

  1. Super interessante! Muito importante ter esse momento para os homens também! Adorei as dicas!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir

  2. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!