Tanamoda - Blog de moda e beleza: Outubro Rosa - Como previnir o câncer de mama Tanamoda - Blog de moda e beleza: Outubro Rosa - Como previnir o câncer de mama




Outubro Rosa - Como previnir o câncer de mama


Outubro Rosa

O Outubro Rosa começou em 1990 na Corrida pela Cura, realizada em Nova York e se espalhou pelo mundo com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama. A campanha tem como ícone um lacinho rosa que já foi aderido por várias celebridadesMuitas homenagens a campanha foram feitas em monumentos históricos do mundo todo utilizando a cor rosa.


Exames
Toda mulher deve fazer o auto exame uma vez por mês, entre 3 a 5 dias contando do 1º dia da menstruação, ou uma data fixa no período menstrual. A mamografia deve ser feita em mulheres a partir de 40 anos e repetida anualmente, porém se houver histórico de câncer na família é preciso fazer o exame de mamografia a partir dos 25 anos de idade.

Prevenção
Uma forma de prevenir o CÂNCER DE MAMA e também outros cânceres é a alimentação saudável. É importante deixar claro que nenhum alimento ou dieta pode impedi-lo de contrair câncer de mama, mas alguns alimentos podem fazer o seu corpo mais saudável, estimular o sistema imunológico e ajudar a manter o seu risco de câncer de mama o mais baixo possível.

Alimentos
Alguns alimentos ainda podem controlar os efeitos secundários do tratamento, ou ajudar seu corpo a ficar bem após o tratamento. Os melhores alimentos para prevenir e tratar o câncer de mama e também outros canceres são: Cenouras, damascos, pimentas vermelhas e amarelas, semente de abóboras, sementes de girassol, castanha do Brasil ou do Pará, cogumelos incluindo também o cogumelo botão, tomates, vegetais de folhas verdes escuras, alho, beterraba, leguminosas exemplo: Lentilhas, grão de bico, feijão, soja e chá verde.

Fique longe
Evite gorduras trans, carnes vermelhas em grande quantidade e alimentos industrializados. Priorize os alimentos frescos ao invés dos processados. Evite o uso de cigarro, álcool e outras drogas. Não tenha uma vida sedentária, estudos demonstram que mulheres obesas possuem maior risco da doença.

Créditos: Artigo enviado pela Prof. Rosi Feliciano do DICAS DE SAÚDE e editado pela Tanamoda.

10 comentários:

  1. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal essa conscientização e este movimento do Outubro Rosa.
    Adorei o post!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super legal e útil né Fernanda? Obrigada! ;*

      Excluir
  3. Meus parabens pela iniciativa desse post! Eh um assunto tao importante pra nos mulheres e que sempre acabamos deixando de lado, ne? Temos que pensar mais em nos mesmas e nos cuidarmos tambem! Beijos!

    http://ferdies-place.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! É mesmo, nos mulheres temos que nos cuidar melhor!

      Beijosss

      Excluir
  4. Awn perfeito seu post. Tá tudo bem explicadinho.


    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tamires! Espero que ajude você.

      Beijinhos <3

      Excluir
  5. Amei o seu blog!
    Seguindo.
    Beijos,

    http://www.espacogioegiu.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!