Tanamoda - Blog de moda e beleza: Fruta Goji Berry - Benefícios Tanamoda - Blog de moda e beleza: Fruta Goji Berry - Benefícios




Fruta Goji Berry - Benefícios



O que é Goji Berry?


A fruta Goji Berry é conhecida e consumida há mais de 1700 anos. Descoberta pelos tibetanos na China, este fruto está ganhando espaço na alimentação de pessoas no mundo, não apenas na culinária oriental, mas também na medicina. Recentemente,  o fruto passou a ser usado para para perda de peso e aliado no COMBATE DA CELULITE.

A Lenda do Goji Berry:

Há relatos que dizem que o Goji Berry foi descoberto por um médico, que estudava a longevidade de uma tribo no Himalaia. Pois naquela tribo a média de vida era mais de 100 anos, os moradores não tinham cabelos grisalhos e tinham os dentes saudáveis, a vitalidade dos moradores era surpreendente. O médico analisou a água que os habitantes da tribo bebiam e a partir desta pesquisa, ele constatou que à medida que o Goji amadurecia, eles caiam no poço e seus nutrientes eram dissolvidos na água.

A história chinesa, conta que Goji Berries são conhecidos como o fruto da imortalidade. Nos dias atuais, a medicina chinesa usa Goji Berry para tratar o fígado, sistema imunológico, problemas de circulação, entre outros. Por ser uma fruta muito procurada em muitas culturas, o Goji pode ser mais difícil de ser encontrado para a comercialização em grandes quantidades.

Benefícios do Goji Berry:

A fruta Goji Berry também é conhecida como o Wolfberry, da família das Solanaceae. Fruto vermelho-alaranjado cultivado na zona centro-norte e oeste da China. Ele é facilmente danificado durante a colheita, por amadurecer facilmente, por isso é comum que eles sejam cuidadosamente secos para preservá-los antes de exporta-los.

Goji Berries são frutas nutricionalmente ricas e benéficas para a saúde do organismo através dos seus nutrientes. Esta pequena fruta contém vitaminas, minerais, proteínas e antioxidantes. O sabor que a fruta Goji Berry lembra, é semelhante à de cranberries e cerejas. Uma fonte completa de proteínas, considerada como um caminho para a longevidade e responsável pela força e disposição. Na fruta pode-se encontrar até 21 minerais, como zinco, ferro, cobre, cálcio e 18 diferentes tipos de aminoácidos.

Como consumir o Goji Berry:

Para o consumo há diversas formas de preparo. De maneira a ser um aliado em sua dieta. São consumidos crus ou desidratados, em sucos, no preparo de shakes, cozidos, no preparo de infusões para chás de ervas. As bagas da fruta possuem um sabor adocicado, e quando desidratadas lembram o tamanho de uvas passas. No Brasil, é possível encontrar cápsulas com extrato concentrado da fruta, como é o caso de alguns SUPLEMENTOS DE GOJI e outras marcas que existem no mercado.

Sabendo de seus inúmeros benefícios, seu consumo tradicional se deve pela melhora da saúde do fígado, rins e pulmões. E para muitos pelo seu efeito antioxidante, que proporciona qualidade de vida. Goji Berry é consumido para a boa função imunológica e para o bem-estar do organismo.

Créditos: Texto convidado de Regina Silva Santos, autora do blog SOU PENÉLOPE.

6 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desta fruta haha ! Sera que é bom? haha
    felipemotablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina não tinha ouvido falar não! Que máximo!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar mais nunca provei. Acho que ireiprocurar, ainda mais sendo fruta da imortalidade hahahah

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas viver pra sempre deve ser ruim hahaha.

      Beijinhos <3

      Excluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!