Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como ter unhas longas e saudáveis. Tanamoda - Blog de moda e beleza: Como ter unhas longas e saudáveis.




Como ter unhas longas e saudáveis.

Ninguém gosta de ter unhas quebradas, doloridas e feias. Hábitos saudáveis reduzem a probabilidade destas condições e deixam suas unhas com melhor aparência. Confira as dicas que preparamos para você ter definitivamente unhas mais bonitas e saudáveis de forma rápida!

Como ter unhas longas e saudáveis

Alimentos benéficos para as unhas



Certos alimentos podem fortalecer as unhas para evitar a ruptura, o que permitirá com que elas cresçam, mantendo-se  mais longas e bonitas.

1. Alimentos de alta proteína:


Suas unhas são compostas principalmente de PROTEÍNA, especificamente uma proteína estrutural resistente chamada queratina. Então você precisa de uma quantidade adequada de proteínas em sua dieta, para obter crescimento de unhas novas e saudáveis.

Os baixos níveis de proteína podem afetar as unhas, causando linhas anormais, você precisará de bastante proteína para fortalece-las. As suas necessidades de proteínas variam dependendo do seu peso e atividade, mas a pessoa em média precisa de 0,4 gramas por peso corporal ao dia. 

Coma a proteína que precisa saudavelmente através das carnes magras, como peito de frango sem pele e peixes gordos como o salmão, bem como nozes, feijão, ovos e laticínios de baixo teor de gordura. Para um crescimento mais rápido, os melhores alimentos são as combinações de espinafre e ovos, que contêm nutrientes que promovem o crescimento das unhas. Que tal um omelete de espinafre?

2. O que fazer para evitar unhas fracas?


- Cuide da alimentação, coma ALIMENTOS NATURAIS com nutrientes (biotina, proteína, ferro e zinco).
- Evite contato prolongado com água nas mãos, na faxina use luvas.
- Evite contato prolongado de produtos químicos como os de limpeza.
- Não roa as unhas ou deixe-as na boca.
- Cuidado com as micoses de unha.
- Evite ir fundo na cutícula para previnir lesões.
- Unhas muito grandes correm o risco de quebrar, encontre um tamanho ideal para mantê-las bonitas.
- Use endurecedor de unhas com cuidado.
- Unhas postiças são perigosas para quem não sabe usar.
- Use óleos para hidrata-las, as unhas adoram óleos: coco, amêndoas, azeite, milho, canola, argan e outros. Para uma ação mais intensa coloque em abundancia óleo nas unhas e deixe com luvas de plástico ou borracha por no mínimo 30 minutos.
- Use agua com sal de mar, deixar as unhas de molho em agua com sal endurece as unhas.
- Use sempre base fortalecedora.
- Não use esmalte vencido com aditivos para prolongar a duração.
- Use produtos de qualidade e com vitaminas para as unhas.
- Não use acetona, use removedor de esmalte.

3. Alimentos ricos em biotina:


Seu corpo pode usar biotina para combater a fragilidade das unhas, pois ela aumenta a dureza e espessura das mesmas, o que diminui o risco de quebras. 

Para aumentar a sua ingestão de biotina, coma lanches com amêndoas e nozes. Adicione ovos inteiros à sua dieta. Sardinha, cogumelos e grãos também servem como fontes de biotina. Se preferir, você pode usar a biotina como suplemento, as capsulas são fáceis de tomar e sem contra indicação.

Seguindo essas dicas você terá unhas longas e saudáveis!


Créditos: Esse artigo foi enviado pela Prof. Rosi Feliciano do BLOG DA ROSI e editado pela Tanamoda.

6 comentários:

  1. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza. Prof. Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas to meio relaxada com as minhas unhas rsrsrsrs
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com.br/2015/09/400-seguidores.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Oi Camilla
    Estou seguindo seu blog e de primeira adorei tudo aqui, o layout, as postagens, essa a proposito tá bem completa, tem várias dicas que eu não conhecia, valeu!!!
    Beijão

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!