Tanamoda - Blog de moda e beleza: Dicas para tratar a Acne Tanamoda - Blog de moda e beleza: Dicas para tratar a Acne




Dicas para tratar a Acne

A acne é causada quando o óleo (sebo) se mistura com as células mortas da pele, obstruindo os poros (folículos). Essa mistura (chamada de cravo) é propícia a bactérias e ao se espalhar para tecidos próximos provoca o inchaço, vermelhidão e pus, que chamamos de espinha. O melhor tratamento contra a acne, é impedir os fatores que permitem com que ela apareça.

Para evitar as causas da acne, precisamos manter nosso rosto sempre limpo, livre de maquiagem, excesso de óleo e de pele morta. Nessa postagem, vamos apresentar produtos da linha Natura Chronos, eficientes no tratamento da pele oleosa e com acne. Essas dicas são para combater a acne Vulgar, que é o grau mais comum entre os jovens e adultos. Nos graus mais avançados, como a Acne Cística e Acne Fulminante, é recomendado que se procure um dermatologista.

Um fator que piora muito a obstrução dos poros e ajuda a causar espinhas, é a maquiagem acumulada. Devemos limpar o rosto com demaquilante todos os dias, principalmente antes de dormir, para evitar esse acúmulo e permitir que a nossa pele respire.


Ao tomar banho ou lavar o rosto pela manhã, não utilize um sabonete comum, pois este pode contribuir para o aumento da oleosidade e até causar alergias. Pra limpar a pele com acne, utilize um sabonete ou espuma de limpeza, que seja específico para a pele do rosto e livre de óleo.


Até mesmo a pele oleosa, deve ser hidratada para evitar o aparecimento de rugas. Antes disso, utilize uma loção adstringente, que ajuda a eliminar o óleo (sebo) e as impurezas, facilitando a absorção e o funcionamento do hidratante.


Para evitar cravos e espinhas, prefira hidratantes que também sejam livres de óleo. Para o dia, utilize um que possua proteção solar, reduzindo assim, o aparecimento de manchas causadas pelas espinhas. A noite, trate a pele com um hidratante noturno, pois ele é mais leve, deixando a pele fresquinha e limpa.


A nossas células estão sempre se renovando automaticamente, mas para ajudar nessa renovação, devemos esfoliar o rosto pelo menos uma vez por semana. Dessa forma, evitamos a obstrução dos poros (folículos) pelo excesso de pele morta e por consequência, os cravos causadores da espinha.

Sugestão: Creme microesfoliante purificante Chronos - 50g

No meu espaço Natura você pode comprar com boleto bancário ou em até 6x sem juros no cartão. Receba o produto em casa de qualquer lugar do Brasil. Acesse os links e confira!


Sobre os Produtos Recomendados

1. A fórmula do Demaquilante Bifásico Chronos é formada por duas partes, que quando se misturam, removem com facilidade a maquiagem comum e também à prova d'água. Possuí ingredientes umectantes que mantém a hidratação, sendo recomendado para todos os tipos de pele.

2. Indicado para peles mistas à oleosas, a espuma de limpeza remove as impurezas e o excesso de oleosidade da pele. Limpa sem agredir, deixando uma agradável sensação de frescor. Além disso, sua fórmula possui tensoativos que agridem menos a pele.

3. A loção adstringente foi formulada para atender as necessidades da pele mista a oleosa. Sua formulação contém PCA-Zn, que controla a oleosidade e alfa bisabolol de candeia, que apresenta propriedade suavizante. Proporciona efeito matte, deixando seu rosto com um aspecto mais saudável. O produto deve ser usado para preparar a pele antes da hidratação.

4. O Hidratante Protetor Facial Controle de Oleosidade de Chronos Hydra, possui uma fórmula livre de óleo que hidrata e protege a pele contra os danos dos raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento precoce. Possuí ação imediata, reduzindo a oleosidade excessiva e controlando o brilho da pele por até 8 horas. Produto recomendado para pele mista a oleosa.

5. O Hidratante Protetor Facial Dermocalmante Noite, acalma e nutre a pele durante à noite. Além de hidratar e proteger contra os radicais livres, previne o envelhecimento precoce e fortalece as barreiras da pele. Possuí ação dermocalmante, sua fórmula livre de óleo é rica em vitamina E, sendo recomendada para todos os tipos de pele.

6. O creme microesfoliante proporciona uma esfoliação intensa através das partículas de bambu, que possuem tamanho reduzido e forma pontiaguda. Formulado com óleo e manteigas vegetais, oferece uma sensação sedosa e aveludada. Seu uso contínuo, auxilia na redução de rugas finas e cravos. Remove as células mortas, renovando sua pele, deixando-a macia, luminosa e uniforme.

11 comentários:

  1. Adorei o post, muito bem elaborado. Parabéns! Eu sempre cuidei da pele e nunca tive problemas com acne. Beijos
    Www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena cuidar né...
      Eu também não tenho problemas.

      Beijão ^^

      Excluir
  2. super dicas, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Anita, também curti seu comentário rs.

      Excluir
  3. Amei as dicas! Parabéns pelo blog!
    Beijão
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica. Sofro muito com acne, principalmente quando meu anticoncepcional está no fim da cartela.

    www.vivaessamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil pra você Debora!
      Ninguém merece sofrer com acne...

      Beijosss

      Excluir
  5. Adoreiii o post <3

    http://becamefashionable.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. http://estilosaesonhadora.blogspot.com.br/?m=1

    Parabens adorei o seu blog e esse post.

    ResponderExcluir

Comente! Ficarei muito feliz com o seu comentário. Sempre respondo e retribuo todos assim que possível. Se não possuir nenhuma das contas listadas, basta comentar selecionando o modo Nome/URL ou Anônimo. Obrigada!